Faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase, já temos todas as definições na Super League

O Olympiakos selou a conquista da Super League da melhor maneira possível, em casa os Thrylos aplicaram uma sonora goleada sobre o PAS Giannina que vem sendo a decepção da competição. O passeio começou com Marko Marin, seguiu com Manuel da Costa e com Alberto de la Bella, no segundo tempo Alberto voltou a marcar, e Chori Dominguez deu números finais para a 44ª conquista do clube de Pireus.

Em Levadia, uma das partidas mais polêmicas da 29 rodada decretou o rebaixamento do Levadiakos para a segunda divisão. O mandante precisa de um empate para seguir vivo, e conseguia um empate até os 43 do segundo tempo quando Sergio Araujo, destaque do AEK na temporada abriu o placar, desesperado em busca do gol, o Levadiakos acabou abrindo suas linhas e viu Moulopoulos marcar contra seu próprio time aos 50 do segundo. Alguns torcedores do Levadiakos em redes sociais colocam o resultado na culpa da arbitragem, uma vez que não aceitaram os cinco de acréscimos.

O melhor jogo da rodada aconteceu em Imathia, o Veria que começou a temporada com a promessa de brigar por playoffs graças as boas contratações não conseguiu render o esperado e chegou na rodada sabendo que estava com um pé na segunda divisão. Quando Michalis Manias marcou dois gols em 8 minutos, Ratko Dostanic mandou o time jogar na sobrecarga, e ainda no primeiro tempo virou com Panos Linardos duas vezes, Pantelis Kapetanos e Jeffrey Sarpong. Manias marcou o seu hat-trick no segundo tempo, mas não impediu a vitória do mandante, porém com os resultados contra, se juntou ao Levadiakos como os rebaixados da temporada.

O Iraklis começou a partida sabendo que poderia ser um dos rebaixados, e quando Farley Rosa deixou o Panaitolikos em vantagem, a situação ficou complicada, isto porque, neste momento o Levadiakos estava empatando com o AEK. Mas no segundo tempo, Emmanuel Perrone deixou tudo igual, e com este gol o Iraklis se salvava sem depender de qualquer outro resultado, e com isso o jogo dos azuis ficou mais leve, e ainda deu tempo de Michalis Bastakos ampliar e confirmar o Iraklis na próxima edição da Super League.

DEMAIS JOGOS 

AEL 1×0 Xanthi (Nikos Anastasopoulos)
Kerkyra 1×0 Panionios (Denis Epstein)
Panathinaikos 1×0 Atromitos (Guillermo Molins)
Platanias 1×3 PAOK (Kostas Mendrinos / Amr Warda, Djalma Campos e Yevgeniy Shakhov)

PRÓXIMA RODADA

ARTILHEIROS

CLASSIFICAÇÃO APÓS A 29ª RODADA