Segundo informações que foram divulgadas  pelo jornal carioca Extra nesta Quinta-Feira ( 13 de Abril), a penúltima rodada da Libertadores promete surpresas para o torcedor Rubro-Negro, pois o argentino Darío Conca deve finalmente ter seu retorno aos gramados. A partida válida pela competição Sul-Americana, será contra a Universidad Católica no dia 3 de Maio, em casa. A recuperação do jogador tem ocorrido de forma rápida e a volta aos gramados é só uma questão de tempo.

 

Essa notícia é uma carta na manga para o técnico Zé Ricardo, já que Diego principal jogador do time nesta temporada, deixou o gramado do Maracanã de maca no jogo contra o Atlético-PR pela Libertadores. O jogador  foi avaliado na manhã desta quinta-feira e teve lesão constatada no ligamento colateral medial e no menisco medial do joelho direito. De acordo com o Dr. Márcio Tannure, o meia deve desfalcar o Flamengo por um período de quatro a seis semanas. Assim, fica fora do Campeonato Carioca e corre o risco de perder o restante da fase de grupos da competição continental.

 

O Flamengo tem mais três compromissos na fase de grupos da Libertadores. Nos dias 26 de abril e 3 de maio, contra Atlético-PR e Universidad Católica, o time não vai contar com Diego. Caso a recuperação aconteça no tempo mais curto e de previsão mais otimista, o jogador tem chance de estar à disposição para o duelo contra o San Lorenzo, na Argentina, no dia 17 de maio.