STF manda goleiro Bruno voltar para a cadeia

Por 3 votos a 1, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal acaba de revogar a liminar que, há pouco mais de dois meses, tinha tirado da cadeia o goleiro Bruno Fernandes, ex-Flamengo. Condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato brutal de Eliza Samúdio, sua ex-namorada e mãe de seu filho, Bruno deve voltar para a penitenciária nos próximos instantes.

O Ministro Alexandre de Moraes, justificando a decisão de revogar o habeas corpus, destacou que “o atleta é réu confesso”. Com isto os advogados de Bruno já se preparam para apresentar o cliente às autoridades. Contudo, o discurso adotado pela defesa é de que Bruno “é um cidadão que está exercendo a sua profissão com honestidade para cuidar dos filhos”, conforme disse em entrevista o advogado Lúcio Adolfo.

A soltura de Bruno e sua sequente contratação pelo BOA Esporte, clube de Minas Gerais, causou comoção e revolta Brasil a fora. Movimentos de mulheres e pelos direitos civis repudiaram fortemente a tentativa de descriminalizar e abrandar a figura de um sequestrador e assassino confesso.

Apesar dos protestos, o goleiro vinha jogando e estava se apresentando como “evangélico convertido”. Mesmo tendo assumido o assassinato e esquartejamento da mãe de seu filho, ele tentava ganhar a guarda da criança na justiça. Com a volta para a prisão, dificilmente conseguirá seu intuito.