Somente três dos oito finalistas da Champions vencem na rodada

A rodada de fim de semana foi vitoriosa para apenas três das oito equipes que se enfrentam nas quartas de final da Champions League. Destaque para os clássicos na Espanha e na Alemanha que reuniram quatro times que ainda disputam a “orelhuda”, apelido da taça do da maior competição de clubes do planeta. Saiba como foi a rodada do fim de semana e como chegam as oito equipes que lutam pelo título europeu.

Juventus x Barcelona

A Vecchia Signora, que recebe o Barcelona nesta terça-feira no Juventus Stadium, derrotou neste sábado em Turim a equipe do Chievo com dois gols do argentino Higuaín. O técnico Massimiliano Allegri aposta na solidez da sua defesa, a melhor da Europa em 2017, e no talento de seu ataque para superar o time catalão. O atacante croata Mandzukic com problemas musculares ainda é dúvida para o duelo contra os espanhóis. Na Espanha o Barcelona é quem foi derrotado por dois gols pelo Málaga. Para completar a frustrante atuação da equipe o atacante Neymar foi expulso e corre o risco de ser suspenso por até três jogos em La Liga. A equipe que já está em Turim fará um treino no estádio da partida na tarde desta segunda-feira. O volante Buschets suspenso não joga mas viajou com a equipe a pedido do técnico Luis Enrique.

Borussia x Monaco

Em Munique, o Borussia foi atropelado pelo Bayern na Bundesliga. O time de Dortmund perdeu por 4×1 para os bávaros e o técnico Thomas Tuchel reconheceu a superioridade do adversário. “Não há como competir contra eles neste momento”, disse o treinador que apesar disto ressaltou os bons primeiros dez minutos de sua equipe no clássico. A equipe do Monaco derrotou pelo menor placar o Angers com gol do Colombiano Falcão Garcia e segue líder da Ligue 1. O volante Bakayoko suspenso não joga pelo torneio europeu mas conta com a boa fase do atacante francês Mbappé que concorre a melhor jogador do mês no Campeonato Francês para a partida desta terça-feira no Signal Iduna Park, em Dortmund.

Atlético Madrid x Leicester City

Os colchoneros ficaram no empate com o Real Madrid no Santiago Bernabeu por 1×1. O francês Griezmann marcou o gol do Atlético no dia em que completou 150 jogos pela equipe espanhola que chega pela quarta vez consecutiva às quartas de final da Champions League e com o retrospecto de nunca ter perdido em seu estádio para um time inglês. Já o Leicester foi goleado neste domingo pelo Everton fora de casa na Premier League. Os foxes seguem na 11ª posição mas interromperam uma série de seis vitórias seguidas após a saída de Claudio Ranieri. O técnico Craig Shakespeare poupou titulares como Okazaki e Mahrez no fim de semana para o confronto em Madri nesta quarta-feira. O capitão Wes Morgan não vai a campo por contusão mas o time inglês conta com a força do contra-ataque e com o oportunismo do atacante Jamie Vardy.

Bayern x Real Madrid

O Bayern goleou o rival Borussia e comemora a volta de dois importantes jogadores ao elenco para o jogo desta quarta-feira contra o gigante Real Madrid na Allianz Arena, o goleiro Manuel Neuer que volta após uma operação no pé e o atacante Thomas Müller que se recupera de um entorse. O zagueiro Hummels não joga a partida por conta de uma lesão no tornozelo ocorrida no último treino dos bávaros. Os merengues que empataram em casa com o Atlético no clássico do Santiago Bernabeu tem desfalques importantes na defesa que não contará com Varane e Pepe. O Real venceu os últimos cinco confrontos eliminatórios contra times alemães na competição europeia e permanece o líder no ranking da Uefa à frente do próprio Bayern de Munique.