Show de Talisca não impede classificação do Lyon em Istambul

Besiktas e Lyon fizeram uma partida eletrizante no jogo de volta das quartas de final da Uefa Europa League nesta quinta feira em Istambul. A partida foi decidida nos pênaltis em favor da equipe francesa que avança à semifinal do torneio.

As equipes voltaram a campo uma semana após as tristes cenas de violência nas ruas e no estádio em Lyon. A Uefa puniu os clubes em 100 mil euros cada e impôs uma pena de suspensão da próxima competição europeia a que se classifiquem caso estejam envolvidos em algum outro incidente nos próximos dois anos.

Em campo o que se viu foi um jogo de alto nível técnico e equilíbrio entre as equipes que buscaram o resultado durante os 120 minutos de jogo. O time turco devolveu o placar de 2 a 1 da vitória francesa no primeiro encontro e levou a partida para a prorrogação. O equilíbrio e a qualidade técnica se repetiram nas cobranças de pênalti. O placar de 7×6 em favor do Lyon coroou a atuação memorável do goleiro Anthony Lopes.

Brasileiro marca os dois gols do Besiktas e já desperta interesse da Inglaterra

O baiano Anderson Talisca, emprestado pelo Benfica ao Besiktas, teve grande atuação e marcou os dois gols do time turco. No primeiro, aos 26 minutos da etapa inicial, recebeu de costas para o gol, girou e chutou rasteiro com precisão no canto direito do goleiro Lopes. Ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos, o Lyon igualou o marcador em passe genial pelo alto de Gonalons que interceptou Lacazette dentro da área que com toque sutil encobriu o goleiro Fabri. O atacante francês, destaque do Lyon no ataque, saiu de campo contundido antes do início da prorrogação mas ainda estava em campo quando Talisca, aos 12 minutos do segundo tempo, completou de cabeça nas redes francesas. Apesar da derrota no confronto a imprensa europeia noticia o interesse do Manchester United de Mourinho no atleta brasileiro.

Goleiros em noite iluminada dão show mas Lopes supera Fabri nas penalidades

Se Talisca e Lacazette foram os destaques no ataque de suas equipes, não podemos esquecer da partida épica dos dois goleiros em campo. O encontro não iria à prorrogação e aos pênaltis sem a grande atuação de Fabri (Besiktas) e Lopes (Lyon). Apesar do grande volume de jogo das duas equipes o que se viu foram os goleiros apresentarem grande repertório de defesas em Istambul. Ao final o duelo particular dos arqueiros foi decidido nas penalidades máximas. Todos os batedores converteram com grande maestria até que Lopes defendeu os arremates menos inspirados de Tosic e Mitrovic garantindo a classificação do Lyon às semifinais da Uefa Europa League.