Sete cidades brasileiras serão palco da Copa América 2019

Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre recebem os jogos nos estádios do Mundial de 2014. São Paulo recebe partidas em dois estádios diferentes

A Copa América de 2019 reserva muitas novidades. Além das cidades já terem sido escolhidas, a disputa acontecerá entre 16 seleções. Fora as 10 integrantes da Conmebol (Brasil – que também é a dona da sede –, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru, Bolívia, Colômbia, Equador, Venezuela), também terão seis vagas disputadas por seleções convidadas. As informações são do site “gloesporte.com”.

A competição acontecerá em sete cidades brasileiras, sendo realizados os jogos em oito estádios. Faltando apenas uma cidade a ser confirmada, as capitais escolhidas foram São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre. Com exceção de São Paulo, apenas os estádios usados na Copa do Mundo de 2014 são opção para uso.

A capital paulista será a única privilegiada por receber duas partidas em dois estádios diferentes: Arenas Palmeiras e Corinthians. A escolha da sétima cidade está entre Fortaleza e Recife. Os organizadores da competição pretendiam alocar todas as partidas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, evitando grandes deslocamentos de todas as delegações. Porém, como aumentou o número de participantes, novas cidades serão escolhidas como sede.

Todas as decisões referentes à competição não serão anunciadas oficialmente até que o Comitê Organizador Local da Copa América 2019 seja formalizado. Outra novidade é que, a partir de 2020, o torneio será realizado paralelamente a Eurocopa, reabrindo as edições em 2024, 2028, 2032 e assim sucessivamente.