SESC-RJ e Jaó/Universo largam na frente nas semifinais do masculino da Superliga B

A fase semifinal da Superliga B masculina começou no último sábado com as duas partidas da primeira rodada. SESC-RJ e Jaó/Universo (GO), os dois times de melhor campanha, saíram na frente nos respectivos confrontos, mesmo jogando fora de casa. Agora tanto a equipe carioca, quanto o clube goiano precisam apenas de mais um resultado positivo para chegarem à decisão.

A primeira partida do dia foi a virada do Jaó/Universo sobre o APAN/Barão/Blumenau (SC), no Barão do Rio Branco, em Blumenau (SC). Os visitantes começaram atrás, perdendo os dois primeiros sets, mas conseguiram a recuperação para fechar a partida no tiebreak (18/25, 26/28, 25/20, 25/21 e 15/12), em 2h18 de confronto. O próximo encontro será em Goiânia (GO), no ginásio do Colégio Santo Agostinho.

No Rio de Janeiro (RJ) o primeiro duelo carioca foi vencido pelo SESC-RJ que bateu o Botafogo (RJ) por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/16, em 2h04 de jogo no ginásio da Sede de General Severiano. A partida seguinte será no clube Hebraica, também no Rio.

A segunda rodada das semifinais está programada para o dia sete de abril, e, se necessária, a terceira partida será no dia nove. A decisão será no dia 15 de abril, às 16h30, com mando de quadra do finalista de melhor campanha e com transmissão ao vivo do SporTV.