Europa League: definidos os semifinalistas

Ajax X Lyon e Celta de Vigo X Manchester United, esse são os confrontos da semi final da Europa League. O sorteio que fora realizado na sede da UEFA, em Nyon (Suíça), começou as 08h de Brasília e 12h de Portugal. As partidas serão realizadas dias 04 (quinta) e na outra semana a partida de volta.

A semis desse ano trazem times que nunca conquistaram o torneio, como Celta, United e Lyon. Temos também um campeão. O Ajax, na temporada 91/92.

Caminho percorrido

O time de José Mourinho entrou na competição, na fase de grupos e se classificou em segundo. Depois eliminou o St. Étinne (4-0), o Rostov (2-1) é o Anderlecht, na prorrogação, por 2 a 1. Os Diabos Vermelhos jogaram a primeira partida da semi final na Espanha dia 04, contra o Celta, de Eduardo Berizzo, e decidiram a vaga no Old Trafford, na semana seguinte.

O adversário do Manchester tem um caminho muito parecido com seu. O time espanhol também entrou na fase de grupos e se classificou em segundo no seu grupo. A estrada até a semi final passou pela vitória sobre o Shakhtar (2-1), pelo Krasnodar (4-1) e 4-3 no Genk, após o empate por 1-1.

O terceiro semifinalista da Europa League, é o Lyon. O time francês veio para a competição após ser eliminado da Champions. Eliminou o AZ (11-2), a Roma (5-4) e o Besiktas nos pênaltis (7-6) após empatar no tempo normal.

Já o Ajax, começou a participar do campeonato após ser eliminado nos playoffs da Champions. O vencedor do grupo G eliminou o Légua (1-0), o Copenhague (3-2) e o Schalke (4-3), nos pênaltis.

Diferente da Champions, a Europa League realiza um sorteio para definir questões administrativas da final. Porém, seu lugar já está definido. O jogo acontecerá quarta-feira, dia 24 de Maio, na Friends Arena, em Solna, Estocolmo.