Semana de palestras e debates com Tite na sede da CBF

No dia 8 de maio a CBF vai trazer em sua sede no Rio de janeiros os técnicos Marcelo Bielsa e Fabio Capello para palestras. Os dois astros fazem parte da segunda edição do evento “Somos Futebol – Semana de Evolução do Futebol Brasileiro”, que vai de 8 a 11 de maio. Ainda não há informação sobre inscrições, mas a CBF vai transmitir o evento ao vivo.

Ao todo serão 27 palestras em quatro dias. Ex-técnico das seleções de Argentina e Chile. Bielsa é “o melhor técnico do mundo” na avaliação de ninguém menos do que Pep Guardiola. Fabio Capello foi técnico do Real Madrid, do Milan, e das seleções de Inglaterra e Itália. Os dois vão participar do debate que abre o evento, sobre “técnicos e táticas”, junto com o treinador da seleção brasileira, Tite.

Outras estrelas do evento serão o co-fundador da Premier League, David Dein, o diretor de futebol do Arsenal, Richard Law. A semana terá debates sobre técnica, tática, gestão esportiva, transferência de jogadores, organização de competições, futebol feminino e categorias de base. Serão 40 horas de conteúdo.

Antonio Conte ao lado de Levir Culpi e Dunga ano passado no “Somos Futebol”

No ano passado, a semana “Somos Futebol” teve como principal atração o então técnico da seleção italiana, Antonio Conte, hoje no Chelsea. Ele debateu com Dunga e Gilmar Rinaldi, na ocasião técnico e coordenador da seleção brasileira – depois demitidos e substituídos por Tite e Edu Gaspar, respectivamente.