Sem D’Alessandro, Gutiérrez é a aposta colorada contra o Corinthians

Pela partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira – às 21h45min, o Internacional encara o Corinthians em Itaquera. Para a decisão o colorado – que precisa vencer o clube paulista em sua casa ou pelo menos empatar a partir de 2 a 2, para seguir adiante na competição nacional – terá como novidade a estreia do chileno Felipe Gutiérrez como titular. Já os companheiros do volante são mantidos em mistério pelo técnico Antônio Carlos Zago: sem D’Alessandro e Edenilson lesionados e Carlinhos suspenso, o time pode ter William como meia improvisado, o retorno de Charles, a manutenção de Roberson ou até a presença de Anselmo. Caso se repita o 1 a 1 do Beira-Rio, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Gutiérrez atuou contra o Corinthians em Porto Alegre, entrando no final da partida, no jogo de ida. Pouco tempo para mostrar a capacidade que o levou a vestir a camisa da seleção de seu país – treinada por Juan Pizzi, seu comandante nos tempos de Universidad Católica. Mas alguns profissionais que acompanharam sua passagem no futebol chileno têm elogios ao jogador.

Pelo lado esquerdo do tripé de meias, Gutiérrez terá a missão de substituir Uendel, que, por sua vez, retorna ao lado esquerdo com a suspensão de Carlinhos. Com o lateral, comporão a zaga Victor Cuesta e Léo Ortiz. E essas são as certezas, porque do outro lado do campo, existe a chance de Alemão ser titular e William jogar no meio-campo, na função de Edenilson. A ideia seria criar uma movimentação semelhante à de Uendel, mas pela direita.

Caso mantenha William na lateral, há duas possibilidades para formar o trio, com Dourado e Gutiérrez: Anselmo ou Charles. Com Anselmo, a tendência natural é de mais força na marcação e menos qualidade de passe. Com Charles, Zago teria um volante com menor poder defensivo, mas que se desprende mais e aparece na frente.

Na vaga de D’Alessandro, que voltou a sentir uma contusão no tornozelo direito, Roberson deve ser o escolhido. Sua boa exibição contra o Caxias, no sábado, pode ser o fator decisivo para essa opção.null