Seleção Brasileira de Basquete sondando treinador Grego

A Confederação Brasileira de Basketball começou as conversas com o treinador Panagiotis Giannakis e o acerto deverá acontecer rapidamente.

A CBB está procurando um treinador para comandar a Seleção, e o nome mais forte para o cargo é o grego Panagiotis Giannakis que tem um vasto currículo na modalidade e fez na China sua última temporada. O “Dragão” começou recentemente as conversas após várias especulações, e com o passar dos dias, a resposta está chegando rapidamente, acontecendo até o final desta semana.

Giannakis tem como jogador passagens por Ionikos Nikaias, Aris Thessaloniki, Panionios e Panathinaikos, aposentado no auge da carreira, ele tomou a decisão de virar treinador e logo de cara assumiu a seleção de seu país, passando depois por Panionios, Maroussi, Olympiakos, Limoges e a China.

Entre os motivos que levaram a escolha de Giannakis como primeiro nome, é o fato do grego ter uma boa relação com Oscar Schmidt. O contrato oferecido foi até 2019, e o treinador já afirmou que seria um grande passo em sua carreira, que espera terminar na NBA.