Schmelzer critica comemoração de Aubameyang: ‘Foi estúpido’

Aubameyang do Borussia Dortmund, se envolveu em uma polêmica que continua rendendo assunto na Alemanha. No último sábado, o gabonês marcou um gol e em sua comemoração o jogador colocou uma máscara. Até ai, tudo ok, porém a mascara que o jogador colocou se tratava de uma ação do jogador fazia parte de uma campanha do seu patrocinador particular, a Nike, porém o seu time, Borussia Dortmund  tem outro patrocinador, a Puma. Nesta quarta-feira, Marcel Schmelzer, capitão do Dortmund, o criticou.

“Sabíamos que ele ia fazer alguma coisa no clássico, mas o que fez foi estúpido. Já falamos com ele, a direção também falará com ele e tudo será resolvido internamente. O Aubameyang sabe como funcionam as coisas”, disse o jogador.

“O mais importante é continuar a agir como equipe. O Auba está ciente disso e isso é o mais importante”, acrescentou.

A comemoração no entanto ficou um pouco cara para o jogador ! O Borussia Dortmund aplicou uma multa para o jogador, o  valor gira em torno de 50 mil euros (cerca de R$ 165 mil). Principalmente porque a Puma já reagiu à atitude do jogador e pediu que medidas sejam tomadas.

“Esperamos que o Dortmund tome as medidas corretas sobre este assunto”, disse um porta-voz da marca.

Em seu perfil no Instagram, Aubameyang postou uma foto da comemoração em negou que seja arrogante. Sobre a polêmica, ele disse que o episódio é “uma tempestade em copo d’água”.

“Eu arrogante? Qual é, galera! Esse é o jeito que eu vivo, esse é o meu mundo. Sou como uma criança que curte jogar futebol”, disse no Instagram.