Radar da Bola

Sassá faz dois, Botafogo vence Resende e se garante nas finais do Estadual

Terceiro gol do Botafogo (Crétidos: Dhavid Normando/Futura Press)

O Botafogo venceu o Resende no Estádio Olímpico Nilton Santos por 3×2 e se garantiu nas finais da Taça Rio e do Estadual. Na semi da Taça Rio vai enfrentar o Fluminense, o jogo será domingo (9) e na semi do Estadual vai enfrentar o Flamengo, o jogo será domingo (23). Os gols do Botafogo foram de Sassá (2) e Rodrigo Lindoso, Pingo e Thiago Sales descontaram para o Resende. Airton foi poupado, já Jonas e Carli se recuperam de contusões.

O JOGO

O Botafogo começou pressionando. Logo aos quatro minutos, Pimpão recebeu lançamento na área e tocou para trás. Camilo tentou um voleio, mas furou. A bola sobrou para Montillo, que bateu de primeira e obrigou Arthur a fazer bela defesa. O Glorioso era superior e o gol era questão de tempo. Aos 30 minutos, Camilo cobrou escanteio, Renan Fonseca cabeceou para frente. Rodrigo Lindoso apareceu sozinho para desviar e abrir o placar. Aos 32 minutos, Marcinho tentou de longe e obrigou o goleiro a trabalhar, senão a bola entraria no ângulo. Logo após esse lance, Marcinho dividiu na área e sentiu o joelho. Acabou saindo para a entrada de Fernandes. Aos 35 minutos, Marcel cobrou uma falta sem força e no ângulo, porém Gatito Fernández voou e deu um tapinha na bola.

Pensando na Libertadores, Jair Ventura tirou o meia Camilo no segundo tempo e colocou o atacante Guilherme. Logo depois da substituição, o Botafogo levou o empate. Após um contra-ataque, Pingo recebeu na entrada da área e bateu no canto, aos 21 minutos, sem chance para Gatito. Aos 35 minutos, Montillo carregou e chutou cruzado, a bola foi para fora mas levou muito perigo. E, no minuto seguinte, Guilherme arriscou de fora da área e acertou a trave. O Botafogo queria os três pontos de qualquer maneira. No ataque seguinte, o próprio Guilherme sofreu pênalti, quando se preparava para finalizar e foi tocado na área. Sassá bateu com categoria e marcou aos 40 minutos. Um minuto depois, o atacante aumentou com um golaço. Pimpão cruzou na área, e ele pegou de bicicleta, fazendo a torcida ir ao delírio. O Resende ainda diminuiu com Thiago Salles, aos 46 minutos, mas o Botafogo levou a melhor.

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho (Fernandes), Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Camilo (Guilherme) e Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger (Sassá). Treinador: Jair Ventura.

Resende: Arthur; Muriel, Marcelo Costa, Thiago Sales e Dieyson; Vitinho (Lohan), Chacal, Léo Silva e Marcel (Robinho); Pingo (Wandinho) e Jhulliam. Treinador: Ademir Fonseca.

Cartões amarelos: Botafogo – Emerson Silva, Rodrigo Pimpão e Sassá. Resende – Chacal e Robinho.
Cartões vermelhos: nenhum.

Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, Rio de Janeiro/RJ

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *