São Paulo goleia o Linense e garante vaga na semifinal do Paulista

O tricolor enfrentou a equipe do Linense na tarde deste sábado, (8), no jogo de volta das quartas de finais do Campeonato Paulista no estádio do Morumbi.

A equipe comandada por Rogério Ceni deu um show ao golear o time de Lins por 5 a 0, com gols de Gilberto (2), Thiago Mendes  (2) e do recém contratado, o meia Thomaz  (1), o que garantiu o triunfo são paulino.

Com este resultado e de ter vencido a partida de ida por 2 a 0, o tricolor carimbou sua classificação para a semifinal da competição.

O jogo

Logo no início, o São Paulo leva susto do time visitante com Zé Antônio , que manda uma pancada de longe e Renan Ribeiro consegue fazer a defesa. Com isso, a equipe de Lins continuou buscando pelo gol, mas sem sucesso de passar pela defesa do time da casa.

Aos 11 minutos, Rodrigo Caio recebe cruzamento após cobrança de falta, desvia para o gol e por pouco não abre o placar. Logo em seguida, o Linense leva perigo ao gol tricolor e mais uma vez Renan está bem posicionado e faz a defesa.

Aos 23, o artilheiro são paulino Gilberto abre o placar no Morumbi, após receber passe, avançar e tocar por baixo do goleiro, fazendo 1 a 0 para os donos da casa.

Mesmo com maior posse de bola do SãoPaulo, o Linense tenta buscar empatar a partida que, aos 39 minutos, Joãozinho passa para Zé Antônio  que chuta mas a bola vai para a linha de fundo.

Nos acréscimos da etapa inicial, Cícero recebe cruzamento após cobrança de falta, desvia para o gol mas acaba acertando a trave, perdendo a chance de ampliar o marcador e sem mais, a primeira etapa termina com vitória parcial do tricolor por 1 a 0.

No segundo tempo, a equipe do Morumbi ainda melhor que logo aos 2 minutos, Thomaz toca para Thiago Mendes que acerta uma pancada da entrada da área, fazendo o segundo gol para o São Paulo.

Com isso, o tricolor paulista administra bem a partida com troca de passes e buscar aumentar a vantagem que, aos 11 minutos, Thomaz chute forte mas o goleiro faz a defesa. Em seguida, aos 15 minutos,  Thiago Mendes de novo marca após passe de Jucilei, aumentando a vantagem são-paulina para 3 a 0.

O Linense até tenta alguns contra golpe mas não consegue passar pela forte marcação do time mandante, o que fez passar a semana fechar na defesa para não levar mais gols.

Mas não deu certo porque, aos 33 minutos, Thomaz marca seu primeiro gol com a camisa tricolor, o quarto para alugar equipe do Morumbi, após receber passe de Gilberto. Em seguida, mais uma vez Gilberto marca o quinto gol para o São Paulo, seu segundo na partida para fechar a goleada, após passe de Neilton.

Sem mais, a equipe de Rogério Ceni vence o Linense por 5 a 0 e se classifica para a fase semifinal do Campeonato Paulista.

 

Ficha Técnica

São Paulo

Renan Ribeiro, Buffarini, Maicon,Lucão e Junior Tavares; Rodrigo Caio  (Jucilei), Thiago Mendes  (Wesley) e Cícero; Thomaz, Gilberto e Luiz Araújo (Neilton)

Técnico: Rogério Ceni

Linense

Vitor Golas, Bruno Moura, Rodrigo Lobão, Caique e Samuel; Pio e Zé Antônio; Gabrielzinho, Thiago Humberto  (Diego Felipe) e Joãozinho  ( Murilo Rangel); Giovanni

Técnico: Márcio Fernandes

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Auxiliares: Alberto Poletto Masseira e Miguel Caetano Ribeiro

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi, SP

Público: 27.230

Renda: 726.644,00