Opinião: São Paulo 0 x 2 Corinthians

Parecia que eu estava assistindo um jogo no campo de barro da minha comunidade. O futebol apresentado pelo São Paulo F.C. na noite de hoje me deixou alerta em relação ao futuro desse time nos campeonatos em que irá participar. Na quinta feira foi atropelado pelo Cruzeiro pelo placar de 2×0 no mesmo Morumbi em que hoje 16/04/17 perdeu para o Corinthians pelo mesmo placar 2 x 0.

Não estou aqui tirando os méritos do time do Parque são Jorge, pelo contrário… O que sobrou no Corinthians faltou no São Paulo. Faltou raça, faltou habilidade, faltou técnica, faltou futebol.

Time fraco.. Não dá pra acreditar no Luiz Araújo, ele não consegue fazer uma jogada. O marcador em cima dele e ele cruza a bola. Oque acontece ? A bola pega no marcador. Até meu sobrinho de 4 anos sabe que se ele chutar a bola e tiver alguém na frente , a bola vai pegar nessa pessoa. Será que um jogador profissional não sabe disso ? E não é só ele… Ainda tem o Wellington Nem que até agora não mostrou a que veio, parece ser muito raçudo mas não dá continuidade nas jogadas e ainda perde gols quando tem oportunidade. Maicon chegou como o salvador da zaga, mas depois daquela expulsão na libertadores do ano passado parece que é outro jogador ( sem vontade e cometendo muitas falhas ). Se o São Paulo está com problemas na zaga porque não jogar com 3 zagueiros e dar mais segurança ao setor defensivo ? Breno, Maicon e Rodrigo Caio.

Meio campo sem criatividade… Somente Cueva pensa nesse meio campo. Jucilei e Thiago Mendes são bons jogadores, mas não dá pra esperar que eles resolvam os problemas de criação do meio campo, pois são jogadores especialistas em desarmes.

Por final não entendo o Gilberto no banco de reservas. O artilheiro do campeonato paulista entra apenas no segundo tempo. Tudo bem que o Pratto custou caro ao clube, mas se futebol é momento, não resta dúvidas que o Gilberto vive o melhor momento e se não conseguisse escalar juntos  Gilberto e o Pratto, o técnico Rogério Ceni deveria pensar melhor na escalação do seu time. Já fui treinador da categoria de juniores de um clube do subúrbio aqui no RJ e digo sem medo de errar que tem alguns jogadores do São Paulo que nem seriam reservas no meu time ( estou falando de time do subúrbio ) . Torço por uma recuperação contra o Cruzeiro e contra o Corinthians, mas sei que vai ser difícil pelo futebol que o clube está apresentando. O campeonato Brasileiro está as portas para começar e o alerta está ligado: Ou Rogério Ceni tem outra forma de enxergar o futebol ou sou eu que não sei nada e estou aqui escrevendo besteiras. O tempo vai nos dar a resposta, e de todo coração, quero estar errado no meu ponto de vista.