Roma vence, mas Lazio avança para a final da Coppa Italia

Mesmo com a derrota no derby, a Lazio é a primeira equipe na grande final da Coppa Italia

Como a Lazio havia vencido a primeira partida, a Roma que nas apostas de futebol é uma das favoritas para conquistar a Seria A sabia que precisava de reverter uma diferença de dois gols de saldo, e a loba começou pressionando sua rival na intenção de abrir o placar o quanto antes, logo aos 03 minutos, Edin Dzeko recebeu um bom passe dentro da pequena área e finalizou à esquerda da trave. Aos 20, El Shaarawy dominou, driblou e na entrada da área mandou um bom chute no canto direito, Strakosha conseguiu defender sem problemas.

As duas chances promissoras da Roma assustaram a Lazio, que pouco mostrou no primeiro tempo, em sua grande chance Sergej Milinkovic na cara do gol mandou para o fundo das redes após um rebote de Alisson em chute de Immobile. A Lazio mostrava que embora não estivesse em sua melhor noite, daria trabalho com as poucas, mas certeiras finalizações.

Precisando tirar três gols de saldo, a Roma viu El Shaarawy aos 43 minutos deixar a missão um pouco menos complicada, o ponta dominou pela esquerda e mandou uma bomba no canto, Strakosha nada conseguiu fazer desta vez. A Roma foi para o intervalo com o empate, e precisando de apenas dois gols para avançar, e pelo volume do primeiro tempo, era uma tarefa alcançável.

O segundo tempo chegou, e com ele, mais vontade de jogar de ambos os times, a Roma precisando da vitória, e a Lazio não querendo dar espaço para uma surpresa, e logo aos 56 minutos, Immobile aproveitou um passe no meio da zaga Romanista e mandou uma bomba em direção ao gol, Alisson não conseguiu a defesa, e a Lazio voltava a ficar em vantagem.

O gol da Lazio despertou um desespero da Roma que se viu obrigada a sair com tudo, e aos 66 minutos deu indícios que não estava disposta a perder,  El Shaarawy saiu da marcação de dois jogadores e mandou para o gol, a bola caprichosamente parou na trave, no rebote Mohamed Salah empurrou para o fundo das redes, era o empate da Roma. E o time seguia pressionando, primeiro com Strootman aos 74 minutos que mandou uma bomba em direção ao gol, mas parou em Strakosha, seguindo com Salah que também de fora da área obrigou o goleiro da Lazio a praticar boa defesa, e com Strooman novamente mas agora em um rebote que foi mandado pra escanteio pela defesa.

A partida já se encaminhava para os acréscimos, quando Salah foi mais rápido que a marcação, e aproveitou um rebote para colocar a Roma em vantagem no placar, porém o mesmo não foi suficiente para o giallorossi, que mesmo vencendo não conseguiu a vaga na decisão.

A Lazio espera o vencedor do duelo entre Napoli e Juventus, a Velha Senhora venceu a primeira partida por três a um, e precisa de um simples empate para avançar.

Ambos voltam aos campos no final de semana, a Roma visitará o Bologna, enquanto a Lazio receberá a Napoli.

ROMA – Alisson; Emerson, Juan Jesus (Bruno Peres), Manolas, Rudiger; Strootman, Paredes (Totti), Nainggolan; El Shaarawy (Diego Perotti), Salah, Dzeko

LAZIO – Strakosha; Bastos, de Vrij (Hoedt), Wallace; Basta, Lukaku; Milinkovic-Savic, Biglia (Murgia), Lulic; Felipe Anderson (Keita), Immobile