Paulinho subindo no 3º andar e cabeceando a bola que antes de entrar ainda toca no gramado e morre no canto esquerdo do goleiro Fernando Prass na época goleiro do Vasco da Gama. Sim , foi no jogo da Libertadores da América de 2012 entre Corinthians x Vasco da Gama no Pacaembu, mais precisamente aos 42 minutos do segundo tempo.

Podemos dizer que depois desse gol, Paulinho que já era uma grande revelação, passou a ser olhado com outro olhos… Veio o título da Libertadores, veio o título Mundial de Clubes e uma transferência seria inevitável. Com o bom futebol apresentado, Paulinho teve sua trajetória internacional iniciada no Tottenham da Inglaterra em 2013. Em 2015 o futebol Chines paga quase 49 milhões de reais para ter o volante jogando no Guangzhou , time treinado pelo também brasileiro Luiz Felipe Scolari ( Felipão ).

Mas no ano anterior, precisamente na Copa do Mundo de 2014 realizada aqui no Brasil , Paulinho treinado por Felipão estava em campo naquele histórico passeio Alemão em pleno Mineirão… 7 x 1.

Naquela época o futebol Alemão humilhou a seleção brasileira, jogaram com respeito , mas humilhou os jogadores brasileiros e por que não dizer que humilhou a todos nós brasileiros !

Mas como uma roda gigante, o mundo também dá voltas e depois de um longo tempo afastado da seleção brasileira, Paulinho retornou assim que Tite assumiu, pois o mesmo sabia das qualidades de seu jogador e confiava numa recuperação mesmo todos criticando sua convocação.

Com atuações perfeitas , desarmes, assistências, passes de calcanhar e principalmente gols, Paulinho ganhou manchetes no Brasil e no exterior… E quem diria que um time daquele país que nos humilhou na Copa do Mundo (com Paulinho em campo), se renderia ao talento do camisa 8 da seleção de Tite . Isso mesmo ! Carlos Ancelotti , técnico do Bayer de Munique pediu a contratação do volante brasileiro para substituir Xabi Alonso que anunciou sua aposentadoria no final dessa temporada . Lembrando que o nome do jogador também foi especulado no Milan e no Barcelona.

Acredito que o futebol Alemão não lembre que Paulinho estava em campo naquele 7 x 1 , mas o futebol Alemão está conhecendo aquele Paulinho do Corinthians e o atual Paulinho da seleção brasileira que faz 3 gols em um só jogo e que dá assistências de calcanhar.

Como disse anteriormente, a vida é  igual uma roda gigante. Enquanto você está lendo essa matéria, coisas estão acontecendo lá fora, e mesmo que essa contratação nunca chegue a se concretizar, depois de tudo que vivemos naquela Copa do Mundo, ver o interesse do maior clube do futebol Alemão em contratar o Paulinho é um exemplo de superação individual e me faz ter a certeza de

que o mundo continua a dar voltas.