Premier League já tem o primeiro time rebaixado

Após 10 anos consecutivos disputando a Premier League, o Sunderland é o primeiro time matemáticamente rebaixado para a Championship da próxima temporada.

O empate entre Hull City e Southampton, já havia complicado a situação do time comandado por David Moyes, mas o gol do Bournemouth aos 43 minutos do segundo tempo, decretou o rebaixamento dos Back Cats, que com 21 pontos à quatro rodadas do fim, já não consegue mais alcançar o próprio Hull City com 34 pontos.

Ao final da partida, David Moyes tentou resumir o sentimento de toda à equipe:

David Moyes disse não saber o que falar para os atletas. (Foto: Divulgação)

– Estamos todos decepcionados e eu sinto muito pelos torcedores. Nós assumimos a responsabilidade coletiva do começo ao fim. Agora vamos sacudir a poeira e ver o que pode ser feito. Não sei o que pode ser dito para os atletas. Eu disse que eles lutaram pela camisa, é difícil culpá-los – comentou Moyes.

Para piorar ainda mais a situação do Sunderland, o Newcastle, seu principal rival, já garantiu acesso à Premier League da próxima temporada. No entanto, os torcedores dos Black Cats usaram às redes sociais para destacar o fato do time ter sobrevivido quase uma década na Premier League, dizendo que os “gatos” tem nove vidas, minimizando o impacto da queda.

Por: Douglas Wandekochen