Corinthians e Botafogo-SP medem forças para decidir quem segue para a próxima fase

Valendo vaga na semifinal do Campeonato Paulista, Corinthians e Botafogo-SP se enfrentam neste domingo, 9 de Abril, na Arena do timão, em Itaquera, às 16h.

Os dois times, que ficaram no zero a zero no primeiro confronto das quartas de final, no estádio Santa Cruz, agora definem quem passará para a próxima fase da competição.

Para o duelo decisivo, o Corinthians poderá contar com a dupla Rodriguinho e Jadson, que eram dúvida para a disputa devido a dores na coxa, relatadas por Jadson e tendinite, que preocupava Rodriguinho. Já a Pantera aposta na boa fase da equipe que “está em uma crescente”, como afirmou o lateral Samuel em entrevista coletiva da última quinta-feira, 6. O jogador do Botafogo-SP também ressaltou resultados improváveis dos campeonatos de 2014, em que o Ituano venceu a competição após derrotar o Santos, e também no de 2016, que teve o Audax como vice.

Na fase de grupos do Paulistão, o time do Parque São Jorge saiu na frente, com a classificação garantida já com três rodadas de antecedência, fechando a etapa classificatória com 24 pontos, enquanto a equipe de Ribeirão Preto finalizou com 17. Isso porque no decorrer do campeonato, o Corinthians de Carille venceu sete partidas, empatou em quatro e saiu derrotado em duas. Já a equipe do técnico Moacir Júnior venceu quatro jogos, empatou seis e perdeu três.

Escalação

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Botafogo-SP: Neneca; Samuel Santos, Filipe, Gualberto e Fernandinho; Bileu, Marcão Silva, Diego Pituca e Rafael Bastos; Francis e Marcão.

Transmissão:

TV Globo a partir das 16h apenas para o estado de São Paulo. Premiere (pay-per-view) a partir das 15h40