Técnico Fábio Carille deixa claro que Corinthians tem como objetivo revelar jogadores esse ano.

Ontem o Corinthians entrou em campo para disputar a vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Apesar do time não ter apresentado um bom futebol, saiu com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. No entanto, foi possível ver algumas pratas da casa em campo, além de Guilherme Arana e Maycon – que entraram como titulares – a torcida pediu e recebeu Pedrinho nos gramados.

O caminho que esses meninos estão trilhando, deve ser o caminho de muitos outros no alvinegro. Além desses três citados acima, mais 11 jogadores da base estão entre os titulares. São eles: Caique França, Matheus Vidotto, Léo Santos, Leo Principe, Marciel, Warian, Guilherme Mantuan, Rodrigo Figueiredo, Moises, Leo Jabá e Carlinhos. E nada disso é pelo acaso.

O Corinthians sempre foi conhecido por sua base forte, porém pelo mau uso dos atletas. Normalmente os meninos eram apenas moedas no cofre do clube, mas tudo tende a mudar. Foi durante a coletiva de imprensa realizada no CT Joaquim Grava que o técnico do clube alvinegro falou sobre essa mudança.

O assunto começou quando o treinador comentava a ausência de Fagner nos dois primeiros jogos da Sul-Americana e a presença do jovem Léo Príncipe na lateral direita. Já que este havia sido criticado pela torcida em seus últimos jogos.

“A gente está trabalhando esse ano na questão de revelar. Já temos 15 ou 16 jogadores da categoria de base aqui no profissional. O Léo Príncipe só fez cinco jogos, dos 5 três ele foi bem, correspondeu bem […] Então a gente não pode tirar o jogador em pouco jogos assim se estão pensando em revelar”, comentou Carille.

O técnico ainda ressaltou que a forma de tratamento com os meninos que vem da base precisa ser um pouco diferenciado. “A gente tem que tratar esses garotos com muito carinho, e não são dois, três jogos na competição, ou cinco jogos, que a gente pode afastar o menino. E a melhora vem em vídeos, treinos, explicando pra que ele tenha uma resposta bem melhor” conclui ele.

Dos jogadores citados, apenas Warian, Mantuan, Rodrigo Figueiredo e Carlinhos ainda não atuaram pelo profissional. No entanto, Mantuan e Carlinhos já estão na lista de relacionados para a Sul-Americana. Guilherme Mantuan foi bem elogiado pelo técnico e, apesar de volante originalmente, vem treinando como lateral direito. Carlinhos, por sua vez, ainda se recupera e só deve aparecer para o Brasileirão.

Mesmo como objetivo de revelar, Fábio Carille não descarta a possibilidade do clube buscar outros jogadores no mercado.  “A respeito de buscar jogadores, o Corinthians está muito atento no mercado. Para aquilo que possa ser legal pro clube tanto financeiramente, quanto na parte técnica”, finalizou o professor.