O Coxa comandou a festa na Arena e abriu vantagem para o jogo de volta da final do Paranaense 2017

O Atlético Paranaense esqueceu de entrar em campo para participar do jogo de ida da final do Campeonato Paranaense 2017. O Coxa deu um passo importantíssimo rumo ao título estadual na tarde deste domingo (30). Se destacando durante toda a partida, o time alviverde ganhou do rival por três a zero, adquirindo assim larga vantagem para a volta, no próximo fim de semana, no Couto Pereira.

Com um primeiro tempo digno de um time que fez bem a tarefa de casa, o Coxa abriu o placar aos 15’, quando Werley cabeceou na segunda trave, sem chance alguma para o goleiro Weverton. O placar ficou ainda melhor para a equipe alviverde aos 28’, com um golaço de Iago, que aproveitou o erro da defesa e encobriu o goleiro atleticano. O placar podia ser ainda maior, mas o bandeirinha anulou o terceiro gol coxa-branca, aos 40’, marcado por Kleber Gladiador.

Mas a partida merecia um gol do artilheiro. Logo aos 7’ do segundo tempo, Kleber aproveitou sua segunda chance e não perdoou o rival. Após receber passe de Henrique Almeida, o camisa 83 entrou na área adversária e bateu firme, fechando o placar na Baixada. Vale lembrar que o gol de Kleber quebrou o jejum que o atacante tinha em jogos contra o rival Atlético PR.

A partida de volta acontece no próximo domingo (7), às 16h, na casa do Coritiba. O Coxa pode até perder por dois gols de diferença para o Furacão que ficará com o título estadual, já que marcou fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Atlético PR 0 x 3 Coritiba

ALÉTICO PR (4-5-1): Weverton; Cascardo, Paulo André (José Ivaldo), Wanderson e Sidcley; Deivid, Rossetto, João Pedro (Coutinho), Felipe Gedoz e Nikão (Eduardo da Silva); Grafite

Técnico: Paulo Autuori.

CORITIBA (4-3-3): Wilson; Rodrigo Ramos, Werley, Juninho e William Matheus; Alan Santos (Tiago Real), Galdezani (Jonas) e Anderson; Iago, Henrique Almeida e Kleber (Berola)

Técnico: Pachequinho.