No 1° jogo da final Corinthians passeia em Campinas !

A Ponte Preta vinha com força e pompa após eliminar Santos e Palmeiras do Campeonato Paulista, com duas vitórias em Campinas na sua casa. Mas neste domingo o Corinthians não tomou conhecimento do time de Campinas e atropelou por 3 a 0 e conquistou ótima vantagem na decisão estadual.

 

O Corinthians começou o jogo apenas com contra-ataques, o que pareceu dar certo, pois o time abriu o placar ainda no início, em linda jogada do setor ofensivo alvinegro, Jô tocou para Romero, que fez bom lance e devolveu ao camisa 7 e de primeira tocou para deixar Rodriguinho livre dentro da área para deslocar Aranha e fazer 1 a 0. A Ponte ainda tentou responder com Lucca em cobrança de escanteio e após falha da defesa corinthiana, Pottker falhou na finalização. O jogo permaneceu truncado e com o Corinthians levando mais perigo ao gol de Aranha, porém ninguém conseguiu mudar o placar ainda no primeiro tempo, e com isso o primeiro tempo termina em 1 – 0 para os visitantes.

No segundo tempo a Ponte Preta começa pressionando mais a partida, porém quem jogava melhor ainda era o time da capital, e em grande tarde, Rodriguinho deu uma arrancada espetacular, se livrou da marcação e tocou para Jadson, livre, que chutou de primeira e mandou no canto do gol da Ponte, Corinthians 2 a 0. Com o segundo gol do Corinthians a Ponte parecia acusar o golpe. E foi ai que Fagner cobrou lateral pela direita na direção de Jô, e ninguém alcançou e a bola sobrou até chegar em Rodriguinho, que de cabeça manda para o fundo do gol de Aranha, 3 a 0 e o Corinthians com a mão na taça.

 

Com esse resultado, o Corinthians pode ser campeão até se perder por dois gols de diferença no confronto de volta em Itaquera, o jogo acontece no próximo domingo. Em caso de triunfo por três da Ponte, a decisão vai para a disputa por pênaltis.