Manchester United se classifica no sufoco e vai para a semifinal da Europa League

O Manchester United teve muita dificuldade nesta quinta-feira, e ainda viu Rojo e Ibrahimovic deixarem o gramado lesionados, mas venceu o Anderlecht em casa, por 2 a 1 em seus domínios, garantindo vaga na semifinal da Liga Europa. O sorteio acontece nesta sexta (21) pela manhã. A exemplo da partida de ida, os ingleses dominaram o jogo, porém, não mataram a partida, perdendo inúmeras chances de gol. Com isso, os belgas, conseguiram o empate e forçaram a prorrogação.
Manchester United foi a campo com: Romero; Valencia; Bailly; Rojo (Blind); Shaw; Carrick; Pogba; Mkytaryan; Lingard(Felaini); Ibrahimovic(Martial)
Anderlecht: Rúben; Appiah; Mbodji; Spajic; Obradovic; Dendocker; Tielemans; Hanni(Stanciu); Chipciu(Massimo Bruno);Teodorczyk(Thelin); Acheampong.

Foram distribuídos 2 cartões amarelos no jogo. Os dois para o time belga. (Tielemans e Appiah)

No primeiro tempo, o United começou bem o duelo. Aos 9, Rashford acionou Mkhitaryan, e o armênio não desperdiçou, abrindo a contagem em Manchester. Logo na sequência, aos 11 e aos 12, Pogba e Lingard pararam no goleiro Rubén. No outro lado, depois do início ruim, os visitantes começaram a crescer. Aos 21, Acheampong perdeu boa chance, cara a cara com Romero. Dez minutos depois, chegou o empate. Em rebote de chute no travessão, Hanni conseguiu empurrar para o gol: 1 a 1. E após ataques sem chances claras, o primeiro tempo acabou.

No segundo tempo, os reds foram para cima, tentando matar o confronto. O Anderlecht, por sua vez, retrancou-se. Mesmo assim, o garoto Rashford teve duas chances, aos 17 e aos 19, mas em ambas a bola saiu. Aos 23, o mesmo, mais uma vez, teve oportunidade clara. Ele saiu na frente do goleiro Rúben, e até o limpou, porém, a bola escapou, e o camisa 19 não conseguiu concluir. Aos 25, foi a vez de Ibrahimovic perder, na cara do goleiro, e aos 32, Pogba tentou, mas sem sorte. E mantendo o resultado, o jogo foi para prorrogação.

Na prorrogação, mais pressão do United, e na primeira etapa um jogo morno. Já na segunda, logo no começo, saiu o gol do iluminado Marcus Rashford, Ele recebeu, tirou da defesa e finalizou rasteiro, no canto esquerdo de Rubén, recolocando o United em vantagem. O time belga até tentou atacar, mas não passava da defesa dos mandantes. Fim de jogo, Manchester United classificado!