Manchester City vence e reassume a terceira posição

Atuando fora de casa, o Manchester City venceu sem dificuldades o Southampton. O time de Guardiola acordou na segunda etapa e venceu o jogo por 3 a 0. Com gols de Kompany, Agüero e Sané, os citizens reassume a terceira colocação na Premier League, enquanto os Saints mantém a irregularidade e a 9ª posição.

O jogo

O City impôs seu jogo na primeira etapa, o time de Manchester finalizou 12 vezes e nenhuma foi nas mãos do goleiro Foster. Nos primeiros 5 minutos de jogo, Agüero teve duas oportunidades. A primeira, o argentino não alcançou a bola e a segunda bateu rasteiro para fora. O Southampton teve seu primeiro ataque aos 14 minutos, o italiano Gabiaddini cruzou para Tádic, o sérvio bateu para longe do gol. Os primeiros 45 minutos foram travados, o City tinha a posse de bola mas pecava na lentidão da defesa ao ataque, enquanto os mandantes buscavam os contra ataques. O City teve outra chance de gol aos 35 minutos, em jogada na linha de fundo, Agüero cruzou, David Silva teve tudo para mandar para as redes e perdeu um gol incrível.

A última etapa foi de gols. Se no primeiro tempo o City pecou nas finalizações, o segundo foi diferente. Antes do primeiro gol, o time de Manchester teve a chance de abrir o placar nos pés de Navas. O espanhol que está atuando de lateral, aproveitou o rebote da falta e arriscou de longe, Foster fez bela defesa. Na sequência, em cobrança de escanteio, Vincent Kompany abriu o placar de cabeça. O capitão do City voltou a marcar com a camisa azul, Kompany não balançava as redes desde agosto de 2015. Com o gol, o jogo era todo do City, em mais um ataque, Navas bateu cruzado Foster rebateu no meio da área, na sequência, David Silva arriscou e o zagueiro dos Saints impediu o segundo gol.

O segundo gol saiu aos 31, em contra ataque, Kevin De Bruyne avançou e encontrou Sané. O alemão não desperdiçou e ampliou o placar, 2 a 0. Com o jogo nas mãos, o City não sofreu sustos e voltou a marcar 4 minutos depois. Em mais um passe de Kevin De Bruyne, Agüero anotou de cabeça. O belga deu sua nona assistência e o argentino marcou seu 11º gol nos últimos 11 jogos.

Com a vitória, o City reassumiu a 3ª colocação, com 64 pontos. O Southampton se mantém na nona posição.