Londrina apresenta atacante Artur, emprestado pelo Palmeiras

Crédito/Reprodução: Rodrigo Saviani

Londrina apresenta o jovem atacante que estava sendo pretendido por vários clubes

O Londrina segue reforçando seu elenco para a disputada da Série B, e nesta terça-feira, o time do norte do Paraná apresentou o atacante Artur, que pertence ao Palmeiras, mas defenderá o tubarão em um empréstimo até o final do ano. Artur já vinha treinando no CT da SM Sports, mas só agora foi apresentado oficialmente, e já está disponível para jogar, com restrição da final do interior, contra o Cianorte nos dois próximos finais de semana.

Artur chega com muita confiança, pois além de ser revelado pelo Palmeiras, e ter disputado o estadual pelo Novorizontino, já foi convocado para as categorias de base da seleção, atuando no Sul-Americano Sub20, sendo titular em uma partida, e reserva utilizado em outra.

No Palmeiras, Artur chegou ao time principal em 2016, mas só fez uma partida pelo clube, em campo contra o Vitória, ele só teve 3 minutos para mostrar seu futebol. Porém com pouco tempo, ele despertou o interesse de diversos clubes e treinadores, inclusive de Cuca, seu ex-treinador, que havia dito que Artur seria seu titular se continuasse no comando.

Até o momento, o Londrina apresentou quatro reforços, também vindo do Palmeiras, Patrick Vieira chega para o meio campo, para o ataque Carlos Henrique do PSTC foi contratado, e para o gol, o Londrina anunciou Zé Carlos do Santo André, que além de bom goleiro, tem boa finalização em cobranças de faltas. O clube ainda procura por um zagueiro, um lateral esquerdo, um volante e outro meia. Alguns nomes já estão sendo especulados, mas nada em definitivo.

Antes da estreia na Série B, em casa contra o Internacional, o Londrina decide o título do interior contra o Cianorte em duas partidas, o primeiro duelo será no sábado, às 16h, no Café, a volta será uma semana depois. Tencati deverá mandar um time alternativo para as partidas, visando buscar opções para o principal objetivo, o acesso, que escapou nas últimas rodadas de 2016.