Liverpool anuncia Steven Gerrard como treinador do sub-18

Na tarde desta quinta (28), o Liverpoll anunciou o retorno do ídolo e ex jogador Steven Gerrard, como novo treinador da equipe sub-20 dos Reds.

O ex jogador de 36 anos que encerrou a carreira em novembro de 2016, irá assumir a equipe no início da próxima temporada. O eterno ídolo dos Reds, já trabalhava como auxiliar nas categorias de base do clube desde sua aposentadoria e segundo o próprio jogador, chegou a hora de dar uma passo à frente na nova carreira.

 

Como jogador profissional, Gerrard atuou 17 anos pelo Liverpoll. (Foto: Divulgação)

 

– Aproveitei muito meu tempo nas categorias inferiores e sinto que aprendi muito com a comissão técnica atual. Depois de falar com Alex Inglethorpe (diretor geral da base), sentimos que chegou o momento para que eu desse um passo à frente e pudesse dirigir minha própria equipe – comentou Gerrard.

Gerrard atuou pelo Liverpoll entre 1998 e 2015 marcando 186 gols em 710 partidas. O ex capitão ainda faturou 11 títulos com a camisa 8 dos Reds, incluindo a Champions de 2005, após ganhar do Milan-ITA nos pênaltis, depois de empatar em 3 a 3 no tempo normal, quando saiu perdendo no primeiro tempo por 3 a 0, entrando não só para a história do clube como também da Champions.

 

 

Por: Douglas Wandekochen