Radar da Bola

Lazio marca no fim, empata com Genoa e mantém a quarta posição

Pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, Genoa e Lazio ficaram no empate no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova. Sempre à frente no marcador, o time rossoblu abriu o placar com Simeone, tomou o empate de Biglia, voltou a marcar com Pandev, e viu a vitória escapar no final após o gol de Luis Alberto. O time da casa fica na 16ª posição, com 30 pontos, e os laziales continuam em quarto, com 61.

O jogo:

O jogo se caracterizou por dois tempos absolutamente distintos. Com poucas oportunidades de gol de ambos os lados, o primeiro tempo foi marcado por uma superioridade dos visitantes no meio de campo, com muitas trocas de passe, mas pouca criatividade. Enquanto isso, os rossoblu buscavam os contra-ataques liberando seus alas Lazovic e Laxalt e se resguardando com sua linha defensiva composta por Muñoz, Burdisso e Gentiletti.

O primeiro gol do Genoa saiu aos 10 minutos: Palladino driblou facilmente Basta pela esquerda e cruzou na medida para Simeone, que antecipou o zagueiro Hoedt e cabeceou no cantinho direito de Strakosha.

A Lazio respondeu com Milinkovic, aos 33, que cabeceou um cruzamento de Felipe Anderson da direita, e mandou para fora. Aos 40, Keita fez boa jogada individual pela direita, invadiu a área, cortou para sua perna esquerda e bateu no cantinho, para uma boa defesa de Lamanna.

O empate veio nos acréscimos. Felipe Anderson ficou com o rebote de um escanteio, bateu forte, e a bola explodiu no braço de Burdisso. O árbitro Fabio Maresca marcou pênalti. Na cobrança, Lamanna até que pegou o chute de Biglia, mas deu rebote, que o próprio argentino aproveitou e botou para dentro.

Já a segunda etapa foi marcada por muitas emoções. Muitas ocasiões de gol foram criadas até o último minuto e qualquer uma das equipes poderia ter saído vitoriosa. A Lazio continuava procurando mais o gol, mas tudo começou a mudar aos 16, quando Pandev entrou no lugar de Miguel Veloso e deixou o Genoa mais ofensivo. Sem nada a perder, os donos da casa deixaram o jogo aberto e começou a se arriscar no ataque e a preocupar a defesa rival. A principal delas foi aos 23, quando Pandev cruzou da direita, Palladino dominou dentro da área e bateu forte, mas Strakosha estava atento.

Aos 30, a Lazio chegou com perigo através de um rápido contra-ataque armado por Keita, que serviu Lombardi. O jovem saiu na cara do goleiro mas bateu para fora. Quem não desperdiçou foi a equipe rossoblu. Três minutos depois, a “Lei do ex” entrou em ação: Lazovic cruzou da direita e Pandev cabececou para o fundo do gol.

O jogo, que já estava aberto, ficou ainda mais quando Inzaghi tirou o volante Parolo e colocou o meia Luis Alberto. O espanhol aproveitou a oportunidade e conseguiu empatar a partida aos 45 minutos, após acertar um bonito chute de fora da área no cantinho direito de Lamanna.

O empate não estava bom para nenhuma das equipes, que continuaram tentando o gol de desempate até o fim. Os sete minutos de acréscimo ainda proporcionaram duas situações de perigo. Aos 50, Luis Alberto cruzou da esquerda e Milinkovic cabeceou no cantinho, mas a bola saiu. No minuto seguinte, Palladino armou um contra-ataque e serviu Pandev. O macedônio bateu, Strakosha espalmou, a bola voltou para o atacante, que tentou novamente, mas a bola foi desviada por Lukaku, que chegou de carrinho.

As duas equipes voltam a campo no domingo, dia 23. Enquanto o Genoa tem um árduo desafio contra a Juventus, em Turim, a Lazio recebe o vice-lanterna Palermo, em Roma.

GENOA 2 X 2 LAZIO

GENOA (3-4-2-1): Lamanna; Munoz, Burdisso, Gentiletti; Lazovic, Ntcham, Veloso (Pandev), Laxalt; Rigoni (Cataldi), Palladino; Simeone (Hiljemark). Téc: Juric

LAZIO (4-3-3): Strakosha; Basta, De Vrij, Hoedt, Radu (Lukaku); Parolo (Luis Alberto), Biglia, Milinkovic-Savic; Felipe Anderson (Lombardi), Immobile, Keita. Téc: Inzaghi

Foto: Marco Rosi/Fotonotizia (Corriere dello Sport)

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *