Kanté eleito melhor jogador do ano pela PFA

Foi anunciado neste domingo os melhores jogadores profissionais do futebol inglês, em Londres. A cerimônia de premiação da PFA (Professional Footballers’ Association) foi realizada Grosvenor Hotel.

O volante francês do Chelsea, N’Golo Kanté foi eleito o melhor jogador da temporada 2016/17. O volante que faz sua primeira temporada com a camisa dos blues conquistou o prêmio diante de vários grandes jogadores em disputa como: Hazard, Ibrahimovic, Harry Kane, Lukaku e Alexis Sanchez.

Kanté poderá ser o primeiro jogador a conquistar o campeonato inglês sucessivamente em duas equipes diferentes, a primeira foi com o Leicester na temporada passada já a segunda poderá ser com o Chelsea, restando poucas rodadas para o término do campeonato.

Além da premiação de melhor jogador, a Associação premiou o PFA Young Player of the year (Melhor Jogador Jovem). O vencedor foi Delle Alli, meia do Tottenham. O jovem de 21 anos, conquistou pelo segundo ano consecutivo o prêmio. Delle Alli soma 21 gols e 11 assistências na temporada.

Para concretizar a noite de gala, o futebol feminino também foi representado. Lucy Bronze foi eleita Women’s Player of the Year (Melhor jogadora feminina do ano) e Jess Carter ganhou o Winner of The PFA Young Women’s player (Melhor jogadora jovem do ano).

O inglês e ídolo do Manchester United, David Beckham, encerrou a noite com o prêmio de honra da associação. O ex jogador dos Red Devils conquistou o PFA’s Merit (Prêmio ao Mérito), trófeu cedido anualmente aos jogadores que fizeram seu nome na história do futebol inglês.