Juventus há mais de 10 anos não perde por diferença de quatro gols

A Juventus e a goleada sofrida por quatro ou mais gols de diferença, não é algo rotineiro. O último time que conseguiu este feito foi nada menos que o Roma, em 2004, por 4 a 0, pelo Campeonato Italiano. O único atleta presente naquela goleada, dentro do Olímpico de Roma, é o goleiro Buffon. No jogo ida, o Barcelona perdeu de 3 a 0 para o time de Turim.

Os giallorossi tinham em seu elenco jogadores do nível de Mancini, Montella, John Carew, Totti, Cassano, além do recém-promovido ao profissional, Daniele De Rossi. A vitória foi construída por Dacourt, Totti e Cassano (2). Apesar dessa goleada, a equipe da Roma alçou somente o vice-campeonato da temporada, com 71 pontos contra 81 do Milan.

A juve, por outro lado, tinha no elenco os ídolos Del Piero, Nedved, Ferrara, Camoranesi e Thuram. A curiosidade se dá pelo Antonio Conte, hoje, técnico do Chelsea e passagem pela Vecchia Senhora, estava no clube.

Uefa

Por competições da Uefa, a Juventus, em pouco mais de uma década só tomou três ou mais gols, em oito jogos. Somente uma única vez os italianos não marcaram ao menos um gol. Foi na temporada 2002/03, quando foi derrotado por 3 a 0, em casa, no antigo Delle Alpi, pelo Manchester United. Os gols foram de Van Nistelrooy e Giggs (2).

Seu arqueiro Gianluigi Buffon, 39, esteve em todos os jogos. O goleiro passou 61 partidas das 148 já disputadas sem ser vazado, pelos torneios da europa. Pela Juventus, o atleta nunca foi eliminado após vencer jogo de ida. Buffon chegando na semifinal empatará com Jamie Carragher (150) em cotejos por torneios da Uefa. Casillas lidera com 175. Entre os que estão atuando, o italiano fica só atrás do espanhol e do Reina (155).

Caso o time avance as semifinais da Champions, será somente a 2ª vez nos últimos 10 anos. Quando chegou nesta fase, acabará chegando na final e perdendo por 3 a 1, em 2014/15, justamente para o Barcelona, adversário desta quarta (19). No histórico, a Juventus venceu três partidas, empatou duas e perdeu três.

A Juventus tem nove títulos da Uefa. Duas Uefa Champions League (85 e 96) e três Uefa Europa League (77, 90 e 93) que se chamava Copa Uefa até 2009 e mais duas Super Copas (85 e 97). Além de uma Copa Intertoto (99) e uma Taça das Taças (84). Ao todo, a Juventus tem 397 jogos com 223 vitórias, 93 empates e 81 derrotas.

Outro lado

O Barcelona venceu os últimos 15 jogos dentro do Camp Nou, pela Uefa Champions League. Marcou 50 gols e sofreu apenas sete.

Nesta temporada, como mandante, só goleou. Dois 4 a 0, contra Manchester City e Borussia Monchegladbach. Além do 7 a 0 sobre o Celtic e o 6 a 1 para cima do PSG.

Contra italianos, em casa, os blaugranas têm 14 vitórias, duas derrotas e outros cinco empates. Invicto há 12 jogos.