Jesus salva, Agüero faz história e City fica no empate com Boro

Jogando no Riverside Stadium, Middlesbrough e City empataram em 2 a 2. Com a lei do ex, Negredo e Chambers anotaram para os donos da casa. Sobrou para a dupla ofensiva do City empatarem o jogo. Agüero anotou mais um e se tornou o segundo maior artilheiro do Manchester City (167 gols) e o iluminado Gabriel Jesus empatou no final, mantendo o City na zona de classificação para a próxima Champions League.

Lei do ex e Agüero fazendo história

Com um time mais marcador, Guardiola optou por jogar nos contra ataque com Kevin De Bruyne, Agüero e Gabriel Jesus. Enquanto o Middlesbrough matematicamente rebaixado, jogava as fichas para sonhar com os três pontos e respirar na competição.

Quem começou atacando foi o City, aos 7 minutos, Agüero arriscou de esquerda e mandou para fora. Mas quem levou perigo foi Negredo, o espanhol ex jogador do City bateu rasteiro e Downing chegou atrasado. O Boro mandava na partida, com a necessidade dos três pontos, o time da casa buscava mais o gol e falhava na técnica e ansiedade jogadores. Enquanto o City tinha dificuldades para criação das jogadas, o belga Kevin De Bruyne ficou sobrecarregado pela falta do espanhol David Silva (lesionado). Assim, Gabriel Jesus e Agüero tinham que buscar o jogo e não conseguiam encontrar espaço para finalizar as jogadas.

O gol do Boro saiu aos 37, em um contra-ataque, Negredo bateu de fora da área, a bola tocou na trave e entrou. O espanhol marcou seu nono gol na edição.

A segunda etapa começou com um pênalti em Sané, o alemão invadiu a área e cavou, enganando o árbitro. O camisa 10, Agüero não desperdiçou e empatou a partida. O argentino fez história com este tento, são 167 gols em 250 jogos e assumiu a segunda posição dos maiores artilheiros na história do City. O camisa 10 está a 10 gols para igualar a  marca de Eric Brook (167) e assumir primeira posição.

Jesus salva

O Middlesbrough não se incomodou e voltou a ficar na frente do marcador. Em cobrança de falta, Caballero rebateu, Negredo tentou de calcanhar, na sequência o espanhol mandou para Chambers, o zagueiro emprestado pelo Arsenal empurrou para as redes e virou o placar. Sem grandes chances de gol, o City encontrou as redes aos 40 minutos, em um cruzamento de Agüero, Gabriel Jesus cabeceou com precisão e empatou o jogo. Guardiola poderia ter levado os três pontos mas Gabriel Jesus parou no goleiro, a jogada já estava parada pois, Sané estava em impedimento.

O City teve seu segundo empate consecutivo e soma 66 pontos, mantendo a terceira colocação. Já o Boro continua na vice-lanterna, com 28 pontos. O próximo compromisso das duas equipes serão distintos. Enquanto o City recebe o Crystal Palace em casa, o Middlesbrough terá um duelo decisivo e dificíl para sair da zona de rebaixamento, diante do Chelsea, e Londres.