Itália confirma convocação de Emerson Palmieri, lateral brasileiro revelado pelo Santos.

Técnico Giampiero Ventura confirma a convocação do lateral brasileiro Emerson Palmieri para a seleção italiana. A convocação por enquanto é apenas para treinos específicos e jogos alternativos. O atleta será avaliado de perto pela comissão técnica da seleção Azzurra e pode ser convocado nas próximas datas FIFA.

Emerson tem 23 anos e joga na Roma desde 2015, o lateral tem sua formação na base santista e conseguiu a pouco tempo a elegibilidade da FIFA pra conseguir atuar pela Seleção da Itália. O lateral  também tem em seu currículo atuações pelas seleções de base brasileira. O técnico Ventura vai realizar as atividades de treinos de segunda a quarta-feira, no CT de Coverciano.

No próximo mês de Maio o técnico italiano marcou outros dois períodos de observação, nos dias 2 e 3 e 29 e 30, dias antes do amistoso contra a seleção de San Marino.

O lateral é um dos nove jogadores chamados pela primeira vez pra equipe principal. Além de Emerson, o técnico da Azzurra vai dar chances a outros jogadores com mais experiência, como no caso do El Shaarawy, atacante da Roma, que esteve presente no grupo da Eurocopa.

Abaixo lista completa dos jogadores chamados para treinos da Itália

GOLEIROS: Alex Meret (Spal 1907), Simone Scuffet (Udinese)

DEFENSORES: Adjapong e Dall`Orco (Sassuolo), Biraghi (Pescara), Davide Calabria (Milan), Ceccherini e Gian Marco Ferrari (Crotone), Emerson Palmieri ( Roma), Rolando Mandragora (Juventus) e Filippo Romagna (Brescia).

MEIAS: Baselli (Torino), Cataldi (Genoa), Locatelli (Milan) e Pellegrini (Sassuolo)

ATACANTES: Berardi (Sassuolo), Chiesa (Fiorentina), Di Francesco (Bologna), El Shaarawy (Roma), Falcinelli (Crotone), Inglese (Chievo Verona), Lapadula (Milan) e Petagna (Atlanta).