Inter e Milan empatam no primeiro clássico “chinês”

Foto: AFP

Foi um empate com sabor de vitória para o Milan no dérbi de Milão. No primeiro tempo a Inter abriu 2×0 e já quase no final do jogo, o rossonero chegou ao empate. Candreva e Icardi fizeram os gols da neroazzurri. Já no segundo tempo, Romagnoli empatou aos 38 minutos e aos 51 minutos Cristián Zapata fez o gol do empate, mas só foi validado depois com a ajuda da tecnologia, já que a bola bateu no travessão e entrou no gol por centímetros. Com o empate, a vantagem de dois pontos do Milan (58 pontos e continua no sexto lugar) à Inter (56 pontos e continua na sétima posição) se manteve e os rossonero estão muito perto de uma vaga na Liga Europa. Na próxima rodada a Inter vai a Florença encarar a Fiorentina no sábado (22) às 15:45 (horário de Brasília). Já o Milan pega o Empoli no domingo (23) às 10:00 (horário de Brasília).

O JOGO

No começo do primeiro tempo Deulofeu estava inspirado, mas fominha. Com isso, o Milan começou melhor e, principalmente nos 15 minutos iniciais, usou e abusou de perder chances. Só que o gás diminuiu, a Inter cresceu, e o jogo ficou equilibrado na sequência. E a eficiência do time de Stefano Pioli fez a diferença. Aos 35 minutos, Candreva foi lançado e aproveitou falha de De Sciglio para abrir o placar. Aos 43, Icardi recebeu cruzamento da esquerda para aumentar o placar.

A situação se inverteu na segunda etapa. A Inter começou melhor, perdeu boas chances nos 10 primeiros minutos, e viu o adversário crescer com o passar do tempo. Tanto é que Romagnoli descontou de cabeça aos 38 minutos, aproveitando-se de cruzamento de Suso. O gol animou o time rossonero, que foi para cima e, após seis minutos de acréscimos, chegou ao empate aos 51 minutos. Cristián Zapata escorou cobrança de escanteio e deixou tudo igual no apagar das luzes. Só que a bola entrou apenas alguns centímetros do gol e o árbitro só validou o empate com a ajuda da tecnologia.

Internazionale: Handanovic; D’Ambrosio, Medel, Miranda e Nagatomo; Gagliardini, Kondogbia, João Mário (Jeison Murillo), Candreva (Biabiany) e Perisic (Éder Martins); Icardi. Treinador: Stefano Pioli.

Milan: Donnarumma; Calabria (Ocampos), Romagnoli, Cristián Zapata e De Sciglio; Kucka (Locatelli), José Sosa (Lapadula) e Matías Fernández; Deulofeu, Bacca e Suso. Treinador: Vincenzo Montella.

Cartões amarelos: Internazionale – Candreva. Milan – Kucka e Locatelli.
Cartões vermelhos: nenhum.

Local: Stadio Giuseppe Meazza, Milão (Itália)