Radar da Bola

Grêmio consegue grande vantagem e fica próximo das semifinais do Gauchão!!

Na tarde deste domingo, Veranópolis e Grêmio se encontraram pela primeira partida das quartas de final do campeonato Gaúcho no estádio Antônio David Farina. O time de Renato Gaúcho contou com os retornos de Maicon e Geromel depois de longo período de lesões e dominou grande parte do jogo. Com gols de Miller Bolaños e Lucas Barrios, venceu por 2×0 e garantiu grande vantagem para o confronto da volta, no próximo sábado às 16h, na Arena em Porto Alegre, podendo empatar ou perder por um gol de diferença para avançar às semifinais. Curiosamente os três visitantes venceram os jogos de ida: no sábado, o Novo Hamburgo derrotou o São José em Gravataí e na outra partida, o Caxias venceu o clássico com o Juventude, ambos pelo placar de 1×0. Ainda resta o duelo entre Inter x Cruzeiro, na quinta-feira.

Antes do segundo jogo, o Tricolor encara o América-MG com uma formação totalmente reserva pelo grupo B da Primeira Liga na quarta-feira em Porto Alegre, às 19:30. O compromisso pode dar a classificação ao time para a próxima fase da competição, que será disputada no distante mês de agosto.

Primeiro Tempo

O confronto começou com muita disputa e logo aos 6 minutos, Léo Moura sofreu falta, o meia Jonatan Lima foi tirar satisfação e houve um início de confusão. Maicon se envolveu na confusão. O jogador do VEC e o capitão gremista levaram amarelo. No lance seguinte, Edílson soltou uma de suas bombas, de trivela, e assustou o time da casa. O Grêmio aumentou o ritmo, com um chute por cima de Bolaños aos 16 e depois com Luan, que passou por três e exigiu uma boa defesa do goleiro Reynaldo aos 21. Depois do escanteio, Ramiro tocou para o equatoriano, mas Bolaños foi desarmado. A pressão continuou quando Luan achou Pedro Rocha, que limpou o goleiro e mandou para o gol, porém Zé Roberto apareceu de carrinho e impediu que o camisa 32 comemorasse.

A resposta do VEC veio aos 27, quando Jonatan Lima aproveitou sobra próxima a área e emendou um “sem-pulo” que passou por cima da meta. Os visitantes abriram o placar com 34 minutos: Maicon lançou Bolaños em profundidade, o goleiro saiu errado ao tentar cabecear e a bola ficou livre para o agora artilheiro do Gauchão, com 6 gols. Veranópolis 0x1 Grêmio. Depois do gol, Matheus Santana arriscou de longe e mandou sobre a meta de Marcelo Grohe. O último lance da etapa inicial foi aos 43, onde um chute despretensioso de Keké obrigou o arqueiro tricolor a fazer bela defesa.

 

Segundo Tempo

A soberania tricolor continuou na etapa complementar e nos primeiros minutos Luan recebeu de Geromel, ameaçou chutar, o goleiro caiu, mas o camisa 7 conseguiu mandar na rede, do lado de fora. Pedro Rocha perdeu excelente chance de ampliar, ao sair na frente do goleiro Reynaldo e tentar por cobertura, aos 8, no entanto o arqueiro pentacolor espalmou para escanteio. O ritmo diminuiu um pouco e o time da casa criou boa chance, após chute de Athos que levou muito perigo, aos 21. Minutos depois, Geromel pegou sobra na área, porém chutou prensado na zaga.

Renato colocou em campo Gastón e Barrios, nas vagas de Pedro Rocha e Bolaños, respectivamente. E os dois selaram a vitória aos 42 minutos, quando o meia serviu o centroavante, que teve calma em frente ao goleiro para fazer seu primeiro gol com a camisa 18 do Grêmio e ampliar o marcador. Veranópolis 0x2 Grêmio. Ainda houve tempo de Barrios retribuir, mas o tiro de “Gata” Fernández passou por cima. Mesmo assim, a torcida gremista presente no estádio vibrou muito com a vitória, que deixa o Imortal em situação confortável no estadual.

Lucas Barrios Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Ficha Técnica:

Veranópolis (0): Reynaldo; Vinícius Bovi, Douglão, Zé Roberto, Jadson; Jonatan Lima (Matheus), Mateus Santana, Eduardinho, Athos, Keké (Gustavo); Jean Carlos (Kayron). Técnico: Tiago Nunes.

Grêmio (2): Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Léo Moura (Michel), Bolaños (Barrios), Pedro Rocha (Gastón Fernández); Luan. Técnico: Renato Gaúcho.

Cartões Amarelos: Jonatan Lima, Jadson, Athos (VEC). Maicon (GRÊ).

Gols: Bolaños (34′ 1ºT); Barrios (42′ 2ºT).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *