Flamengo vence e assume a liderança do grupo 4

Flamengo leva a melhor no primeiro duelo brasileiro na Libertadores

Após um início avassalador o Flamengo recua e vê o time paranaense descontar e quase chegar no empate.

Nessa quarta-feira Flamengo e Atlético Paranaense se enfrentaram no primeiro duelo brasileiro pela copa Bridgestone Libertadores, com Maracanã lotado e um lindo mosaico, o rubro-negro carioca saiu com a vitória após um difícil e disputado jogo. O jogo acabou 2 a 1 para o urubu carioca

1° Tempo

O time carioca começou forte, aos 6 minutos de jogo  Trauco mostra o entrosamento e acerta um ótimo lançamento para seu companheiro de seleção Guerrero que disputa bem a bola e consegue abrir o placar. Após o gol a equipe treinada por Zé ricardo continuou em cima e aos 15 minutos Diego marca um lindo gol e amplia a vantagem do mandante. No decorrer da primeira etapa o Atlético conseguiu ter mais espaço porém o Flamengo conseguiu administrar bem e não permitiu nenhuma boa oportunidade do visitante marcar.

2° Tempo

Foram tempos bem distintos, diferente do domínio carioca do primeiro tempo o Furacão teve as melhores chances e de longe uma maior posse de bola. Trocando passes a equipe paranaense tentou a todo instante chegar ao gol e conseguiu aos 14 minutos em uma bola mal afastada e recuperada pelo lateral direito Jonathan que resultou em uma boa jogada e um cruzamento rasteiro de Douglas Coutinho para a finalização de Nikão (estava em posicao irregular). O time de Paulo Autuori seguiu pressionando e chegou balançar a rede, dessa vez bem anulado por impedimento. Uma preocupação do Flamengo foi a saída do Diego que sentiu o joelho depois de uma forte disputa de bola com Douglas Coutinho.

PÚBLICO E RENDA

Público pagante: 53.389
Público presente: 58.558
Renda:R$ 3.336.297,50

Outros jogos do Grupo 4

Universidad Católica 1 x 1 San Lorenzo

Tabela Grupo 4

Flamengo- 6 pontos

Universidad Católica- 5 pontos

Atlético Paraense-4 pontos

San lorenzo- 1 ponto