Fla-Flu no Espirito Santo termina empatado

No clássico dos classificados, Fluminense e Flamengo entraram no gramado do estádio Kleber Andrade, na tarde deste domingo, sem muitas preocupações. Donos das duas melhores campanhas do Campeonato Carioca, os times estão garantidos nas fases decisivas da Taça Rio e do Estadua. Sem pressão pelo resultado, Tricolor e Rubro-Negro empataram por 1 a 1, com gols de Wendel e Arão.

Com o empate em Cariacica, o Flamengo vai enfrentar o Vasco nas semifinais da Taça Rio, enquanto o Fluminense encara o Botafogo.

O JOGO

O árbitro autorizou o início do clássico e não demorou muito para aparecer a primeira chance do jogo. Pelo lado do Flamengo, aos 2 minutos, o zagueiro Rafael Vaz dominou pela esquerda, deu uma caneta no marcador e cruzou na cabeça de Donatti. O companheiro de zaga subiu, mas mandou a bola por cima do gol de Cavalieri.

O Fluminense encontrou espaços para crescer na partida e pressionar o Rubro-Negro. Após uma bobeada de Márcio Araujo na saída de bola, aos 24 da primeira etapa, Dourado aproveitou e bateu da entrada da área, para a defesa de Muralha. Na sequência, Wendel ficou com a sobra e bateu rasteiro, mas o goleiro do Flamengo apareceu novamente para afastar o perigo.

Aos 36, Diego recebeu na entrada da área e bateu cruzado. O goleiro do Fluminense chegou bem no lance e caiu no canto direito para desviar a bola com um tapinha. A resposta Tricolor veio em seguida, com Diego Cavalieri lançando para Maranhão pela esquerda. O atacante passou por Pará e rolou para Léo na área, mas o lateral mandou a bola por cima do gol de Muralha.

Apesar da superioridade rubro-negra em posse de bola no primeiro tempo, foi o Fluminense que encontrou as chances mais claras de gol. O Flamengo encontrava bastante dificuldade para furar o bloqueio tricolor, mas contou com a eficiência de Muralha para não sofrer gols nos primeiros 45 minutos de jogo.

Na volta para a segunta etapa, o Flamengo encontrou a primeira chance de cobrança de escanteio feita por Diego. O meia mandou a bola no primeiro pau e Berrío, sem sair do chão, desviou de cabeça buscando o canto oposto de Cavalieri, que só olhou a bola sair.

Aos 20, Lucas Fernandes arrancou do campo de defesa e soltou uma bomba da intermediária, Muralha saltou e espalmou para salvar o Flamengo do primeiro gol Tricolor na partida. Em seguida, o Rubro-Negro desperdiçou uma das melhores chances da partida com Berrío. O colombiano disparou sozinho pela direita, mas adiantou muito a bola e deixou com Cavalieri.

Com um a mais, após a expulsão de Pará, o Fluminense foi para cima do Flamengo. Aos 37, após cobrança de escanteio, Donatti cortou e a bola sobrou para Wendel dominar sozinho na área. O volante bateu forte, a bola desviou no zagueiro Rafael Vaz e entrou no gol de Alex Muralha.

Ainda sobrou tempo para o Flamengo arrancar um empate do Tricolor. Aos 45 minutos do segundo tempo, Diego cobrou escanteio e Arão subiu para cabecear a mandar a bola no gol de Diego Cavalieri.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 x 1 FLAMENGO

FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Renato (Osvaldo), Nogueira, Reginaldo e Léo; Luiz Fernando, Wendel e Marquinho; Maranhão (Richarlison), Henrique Dourado (Pedro) e Lucas Fernandes. Técnico: Abel Braga.

FLAMENGO – Alex Muralha; Pará, Donatti, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Berrío (Cuéllar), Leandro Damião (Felipe Vizeu) e Cafu (Gabriel). Técnico: Zé Ricardo.

GOLS – Wendel, aos 37, e Willian Arão, aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Wendel, Nogueira, Luiz Fernando e Reginaldo (Fluminense); Donatti (Flamengo).

CARTÃO VERMELHO – Pará (Flamengo).

ÁRBITRO – Rodrigo Carvalhaes de Miranda.

RENDA e PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)