Fábio é confirmado para próximo jogo do Cruzeiro

Após cerca de oito meses afastado dos jogos oficiais por causa de uma lesão, o goleiro Fábio voltará a disputar uma partida pelo Cruzeiro. O arqueiro foi confirmado para atuar no próximo jogo, contra o Democrata, de Governador Valadares, no Mineirão, domingo (9) às 11h, partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

O trabalho de recuperação foi longo porque sua lesão – rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo – demandou uma cirurgia para reconstrução do ligamento e sessões de fisioterapia. “Todo o trabalho que foi feito na recuperação dessa lesão foi feito com empenho. Todos que fizeram parte da cirurgia até o dia de hoje”, explicou Fábio.

Durante os 43 jogos que ficou de fora, Fábio foi substituído por Lucas França e, principalmente, pelo jovem Rafael. Com o retorno aos gramados, o goleiro irá jogar sua partida de número 706 pelo Cruzeiro. Ele é o jogador com maior participação nos jogos vestindo a camisa azul em toda a história do clube e não teme ficar no banco de reservas nas próximas partidas. “Eu tenho que ter oportunidade para jogar. Se eu não mantiver o nível do Rafael, não tem problema em ficar no banco para o Rafael, isso faz parte do futebol”, afirmou Fábio.