A Copa Sul-americana iniciou hoje para o Fluminense. A estreia foi nesta quarta-feira, contra a equipe do Liverpool do Uruguai, no Maracanã, quase 40 mil ingressos foram vendidos.

Se o time é jovem, se muitos jogadores nunca haviam pisado no Maracanã, nada disso fez diferença ontem. O Fluminense voltou a uma competição internacional com a mesma maturidade que vem exibindo ao longo de 2017. O resultado foi mais uma atuaçã0 convincente e segura e uma vitória por 2 a 0 sobre o Liverpool, do Uruguai, que deixou a classificação bem encaminhada na Sul-americana. O duelo de volta será apenas em 10 de maio.

E se o time fez sua parte ontem a noite, a torcida não ficou para trás. Quase 40 mil receberam a equipe com um mosaico que mais parecia um recado aos jogadores do que significa representar o Fluminense no Maracanã, onde o Tricolor não atuava desde novembro: “Força, Glória e Tradição”. E também fez sua parte: cantou, gritou, festejou e apoiou até o fim, esbanjando um fôlego muitas vezes maior que o dos atletas.

Os jogadores entenderam o recado. Superiores em campo, dominaram o jogo e praticamente não deram chances ao adversário. Diante de tamanha facilidade, a vitória foi construída ainda no primeiro tempo, com gols de Henrique Dourado, aos 23min; e Richarlison, aos 39min.