Inter vence o Caxias nos pênaltis e está na final do Gauchão

O Inter perdeu para o Caxias, por 1 a 0, no tempo normal, da segunda partida da semifinal do Gauchão, mas classificou ao vencer nos pênaltis graças a uma defesa do goleiro Keiller. O terceiro arqueiro entrou no início do jogo na vaga Marcelo Lomba, que se lesionou, e ainda defendeu uma penalidade máxima no tempo normal. No tempo normal, Júlio César marcou para o time da Serra.

D’Alessandro, Cuesta, Valdívia, Nico López e Diego marcaram para o Colorado nos tiros livres da marca do cal. Jajá, Reis e Júlio César fizeram para o time Grená, mas Marlon bateu rasteiro no canto inferior esquerdo e o goleiro do Inter defendeu.

No próximo domingo, o Colorado inicia a disputa contra o vencedor do confronto entre Novo Hamburgo e Caxias, que inicia às 19h.

Keiller defende e vira herói da classificação

Na cobrança de penalidades máximas, D’Alessandro começou batendo e chutou no canto esquerdo a meia altura. Jajá empatou acertando o canto direito alto. Cuesta acertou o lado esquerdo alto e fez o segundo. Reis bateu a meia altura no meio da meta e voltou a empatar.

Valdívia chutou no lado direito, Lúcio encostou na bola, mas a bola foi parar no fundo das redes. Na terceira cobrança do Caxias, Marlon bateu rasteiro no canto esquerdo e Keiller defendeu. Nico acertou o canto inferior direito e ampliou. Júlio César acertou um chute rasteio no meio do gol e fez o terceiro, mas Diego marcou o quinto e garantiu a vaga do Inter para a final do Gauchão.

Gauchão 2017 – Semifinal

Caxias 1 (3)

Lúcio; Thiago Machado, Laércio, Edson Borges e Geninho; Marabá (Baiano), Júlio César, Wagner (Marlon) e Reis; Gilmar (Jajá).

Técnico: Luiz Carlos Winck.

Inter 0 (5)

Marcelo Lomba (Keiller); Alemão, Leo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Dourado, Anselmo, Edenilson (Valdívia) e D’Alessandro; Nico López e Brenner.

Técnico: Antônio Carlos Zago.

Gols: Júlio César (25min/1ºT)

Cartões amarelos: D’Alessandro, Uendel, Alemão e Cuesta (I) e Laércio, Gilmar e Wagner (C)

Cartão vermelho: Brenner (I)

Local: Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Árbitro: Daniel Nobre Bins.

Auxiliares: Maurício Penna e André da Silva Bitencourt.