Em busca da primeira vaga, Palmeiras escala força máxima

O primeiro semifinalista do Campeonato Paulista será conhecido hoje à noite no confronto entre Palmeiras e Novorizontino. O verdão tem uma boa vantagem sobre o rival, pois venceu por 3 a 1 o jogo de ida, realizado no último domingo em Novo Horizonte, SP. Mesmo se o time da capital perder por um gol de diferença, ele ainda conquistará a classificação. O jogo de hoje será realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, a partir das 9h da noite.

Este será o último jogo teoricamente mais fácil do Palmeiras neste início de temporada. Os próximos confrontos do clube serão pela Copa Libertadores ou clássicos pela etapa final do campeonato estadual. O técnico Eduardo Baptista afirma que “será um mês difícil, de concentração, de trabalho e entrega”.

O jogo de hoje será um teste para o Palmeiras enfrentar o próximo adversário na quarta-feira, o time uruguaio Club Atlético Penãrol, e por isso, o técnico levará força máxima ao campo. A próxima partida será pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, e será disputada no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

O atacante Roger Guedes será desfalque no jogo de hoje, devido a sua expulsão no domingo, após a comemoração do terceiro gol da partida. O jogador vem atuando como meio campista, e o técnico Eduardo Baptista ainda não definiu seu substituto, que pode ser Michel Bastos, Keno ou Guerra.

A provável escalação do Palmeiras hoje será formada por Fernando Prass, Fabiano, Mina, Edu Dracena, Zé Roberto, Felipe Melo, Willian, Tchê Tchê, Guerra (Michel Bastos), Dudu e Borja.

O último treino do time foi realizado na tarde desta quinta-feira, no Pacaembu, e foi fechado à imprensa. O verdão não manda um jogo neste estádio desde junho de 2016, quando venceu o Grêmio por 4 a 3 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo não será realizado na arena palmeirense, pois o Allianz Parque recebeu os shows dos cantores Justin Bieber, James Taylor e Elton John durante essa semana, e o gramado deverá passar por manutenções antes de receber os próximos jogos.