É hora de decisão em quadra

O mundo do vôlei brasileiro está agitado essa semana. Entre sexta e domingo ocorrerão duas possíveis decisões e uma final de campeonato.

Começando pela quinta-feira, as equipes do Sesi São Paulo e do Funvic Taubaté se enfrentarão pelo terceiro jogo dos playoffs, sendo que a série está em 2 a 0 para a equipe do interior. Além da vantagem no placar, os taubateanos irão jogar em casa. Caso vençam, garantem a vaga na final. A derrota levará ao 4º jogo, já que os playoffs são definidos em cinco jogos.

“A dificuldade vai aumentar mais ainda para o próximo confronto, porque se cria uma expectativa grande por termos vencido duas partidas e ter a decisão dentro de casa. Então precisamos saber equilibrar o emocional e ser tecnicamente melhor”, foi o que comentou no pós-jogo o técnico do Taubaté, Cezar Douglas.

No sábado, a disputa será pela outra vaga na final. Sada Cruzeiro e Vôlei Brasil Kirin também se enfrentam pelo terceiro jogo da série. Como os mineiros foram os vencedores dos dois primeiros confrontos, também podem garantir a vaga na final, ainda mais contando com o fator casa. No entanto, os campineiros ainda acreditam na virada.

“Ainda não tem nada acabado. Vamos para lá tentando buscar esta vitória. Fizemos dois grandes jogos, nos quais estivemos muito bem e acredito que estamos no caminho certo. Vamos para Belo Horizonte perseguindo o objetivo de conquistar o resultado. Sabemos que não será fácil, mas não podemos deixar este pensamento de lado”, disse o central Vini do Brasil Kirin

Já o domingo, será o dia de conhecermos a equipe campeã da Superliga Feminina de Vôlei. A decisão está, mais uma vez, entre Rio e São Paulo. As meninas do Vôlei Nestlé Osasco garantiram a presença  após três vitórias seguidas sobre a equipe do Dentil Vôlei. Já a equipe carioca venceu os playoffs por 3 a 2 contra o Camponesa Minas. A decisão é em apenas um jogo, será tudo ou nada.

A levantadora Dani Lins do Osasco comentou sobre a final. “É a final que todo mundo espera, Osasco e Rio de Janeiro. Estávamos nos preparando pra isso, pra fazer um jogo difícil, porque será um jogo difícil”. Pra finalizar, Dani também comentou sobre a qualidade e experiência das atletas. “Tem a Gabi, a Drussyla que também entrou bem, a Monique. Jucieli e Carol são jogadoras experientes, estão acostumadas a estar na final”.

 

JOGOS:

Funvic Taubaté x Sesi- SP se enfrentam nessa sexta-feira (21) às 21h. O jogo será no ginásio do Abaeté em Taubaté-SP. Terceiro jogo da semifinal.

Sada Cruzeiro x Vôlei Brasil Kirin jogam no sábado (22) às 21h30. O jogo será no ginásio Riacho, Contagem – MG. Terceiro jogo da semifinal.

Rexona Sesc x Vôlei Nestlé definem a Superliga no domingo (23) às 10h. A disputa do título é em jogo único e será disputado no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.