Radar da Bola

Dortmund vence Bayern em jogo de 5 gols !

Que noite na Baviera ! Em um jogo de 5 gols, o Borussia Dortmund venceu o Bayern de Munique e avançou para final da Copa da Alemanha !  Os gols da partida foram marcados por Dembelé, Reus e Aubameyang pela equipe auri-negra e Hummels e Javi Martínez pelos mandantes.

A partida começou muito movimentada com o Borussia Dortmund indo ao ataque e logo de cara, quase abrindo o placar aos três minutos, porém o Bayern mostrou que não seria nada fácil a vida dos auri negros e foi respondendo logo em seguida. No primeiro lance, do Borussia Dortmund, Raphael Guerreiro recebeu lançamento da defesa e cruzou para Aubameyang, que escorou de carrinho mais a bola foi fraca e pra fora. Na chance da equipe da Baviera, Thiago Alcântara cabeceou no rebote, mas a bola foi ao lado do gol.

E foi aos 19 minutos do primeiro tempo que o Borussia Dortmund abriu o placar, o time de Dortmund pressionou a saída de bola e Javi Martínez que recuou mal para o goleiro, e Raphael Guerreiro pega a bola e finaliza, mas a bola bate na trave, mais na sequencia do lance, Reus chegou para pegar a sobra e empurrar para o fundo do gol. O time do Bayern de Munique então acordou ainda mais na partida e logo na sequencia buscou o empate, e foi aos 28 minutos que Xabi Alonso fazer a cobrança de escanteio, Javi Martínez subiu sozinho no meio da defesa e mandou a bola que passou por baixo da perna de Burki, para o fundo do gol. Os donos da casa continuaram a pressionar o Borussia Dortmund e aos 40 minutos, Xabi Alonso lançou do lado direito da defesa até a ponta esquerda, Ribery dominou a bola, avançou e tocou, com o lado de fora do pé, para o meio da área e o zagueiro Hummels estava no meio da grande área e bateu de primeira com o pé direito no canto do gol ! Virada bavara na partida.

Na volta para o segundo tempo, o Bayern de Munique voltou melhor e continuava pressionando o time de Dortmund, e perdeu uma chance de ouro aos 18 minutos do segundo tempo,  Thiago Alcântara tocou para Lewandowski que rolou para Robben livre na área, e o jogador holandês finalizou, sem o goleiro, porém Bender conseguiu desviar a bola com o pé e ela foi na trave, salvando os visitantes de ficarem ainda mais distantes da classificação. E aos 23 minutos veio o castigo para os mandantes, em jogada muito rápida do Borussia Dortmund, Piszczek deu a bola para Dembélé, que foi para ponta da área e cruzou, Aubameyang sozinho na segunda trave encosta a cabeça na bola e consegue igualar o marcador !

E aos 28 minutos da segunda etapa veio a cartada final, Reus puxou o contra-ataque e rolou para Raphael Guerreiro, que tocou para Dembélé. O jogador francês fez o corte no defensor e colocou a bola no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro. O Bayern de Munique ainda pressionou, entretanto não conseguiu marcar o gol de empate para levar o jogo para a prorrogação.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *