Divisão de acesso gaúcha: Rodada tem grande atuação do Pelotas e boa fase do São Luiz de Ijuí

Meio de semana teve rodada cheia e com muitos gols

A segunda divisão do Campeonato Gaúcho, também conhecida como divisão de acesso, movimentou a terça e quarta feira pelo interior do estado do Rio Grande do Sul. A rodada teve muitos gols e manteve o Glória de Vacaria como o único invicto, confirmou também a boa fase do São Luiz de Ijuí e manteve o equilíbrio do Grupo A.

A décima rodada teve abertura na terça-feira á noite em Ijuí, quando o São Luiz recebeu o Panambi no 19 de Outubro, o jogo foi muito movimentado e a SER Panambi criou dificuldades a equipe da casa, Salatiel de pênalti abriu o placar para os visitantes, mas Ricardo ainda no primeiro tempo empatou a partida e Jean Dias virou a partida aos 10 minutos do segundo tempo. Vantagem que durou apenas um minuto, pois Salatiel empatou a partida para a equipe da cidade das máquinas. Mas o lanterna do grupo B não teve forças para segurar o resultado e acabou levando a derrota, Ricardo e Léo Mineiro deram números finais a vitória Rubra por 4 a 2.

Já na quarta-feira (19), sete partidas movimentaram o restante da décima rodada, destaque para a vitória do Pelotas sobre o Santa Cruz por 3 a 1. A equipe que conta com Daniel Carvalho e Welder começa a se firmar e construir uma campanha sólida em um Grupo muito equilibrado até o momento. David contra e Welder em duas oportunidades fizeram os gols do Lobo, o Santa Cruz descontou com Leo Porto.

No grupo A, a liderança permanece com o Aimoré que jogando no Cristo Rei venceu o Guarany de Bagé por 2 a 0, o Avenida que vem logo atrás na vice liderança, goleou o São Gabriel por 3 a 0, derrota que deixou a equipe dona do Sílvio de Faria Corrêa na lanterna com oito pontos. Jogando em Santa Maria o Internacional sofreu para vencer o Guarani de Venâncio Aires por 1 a 0, o gol da vitória saiu aos 43 minutos do segundo tempo com Chiquinho, a vitória deixa o colorado de Santa Maria no G4 com 16 pontos.

Pelo Grupo B, o Glória manteve a invencibilidade e a liderança folgada após golear o Tupi por 3 a 0 jogando dentro de casa, a equipe de Vacaria chegou aos 22 pontos, 5 a mais que o vice líder São Luiz. Jogando no Estádio Alviazul, o Lajeadense atropelou o Brasil de Farroupilha por 5 a 0, destaque para Flávio Torres que marcou duas vezes. A equipe de Lajeado esta a dois pontos de distância do quarto colocado Esportivo que tropeçou em casa contra o União Frederiquense por 0 a 0.