Radar da Bola

Corinthians vence São Paulo no Morumbi e fica perto da final

O tricolor foi surpreendido por seu rival ao perder em casa por 2 a 0, com gols de Jô e Rodriguinho, e se complica no campeonato.

A partida de hoje foi válida pela semifinal do Campeonato Paulista, que ocorreu neste domingo  (16), no estádio do Morumbi e com isso, o Corinthians garantiu a vantagem para próxima semana, dia 23, na Arena de Itaquera.

O timão pode perder por um gol de diferença que mesmo assim estará garantido na grande final, enquanto o São Paulo terá que reverter o placar com pelo menos três gols de diferença, se quiser avançar na competição.

O jogo

O São Paulo até que começou melhor na partida, com alguns passes de Jucilei e Junior Tavares mas sem sucesso nas finalizações. Em chances que o tricolor criava como, aos 6 minutos, Pratto ajeita, Thiago Mendes levanta mas Pablo tirou de cabeça, mostrando um bom posicionamento da equipe corinthiana.

Com isso os visitantes começaram a pressionar e, aos 20 minutos, Rodriguinho lança bola na área para Jô, que ganha na velocidade e acerta um belo chute, abrindo o placar no Morumbi.

Aos 24 minutos tricolor quase empata. Thiago Mendes arrisca chute de longe, Cassio bate-roupa, Lucas Pratto fecha na primeira trave mas Balbuena consegue fazer o corte.

Com o resultado favorável, a equipe alvinegra começa a se fechar no meio de campo, enquanto o tricolor tenta o gol de empate, porém sem êxitos em suas finalizações.

Nos acréscimos da etapa inicial, o Corinthians faz 2 a 0 com Rodriguinho, após receber passe de Guilherme Arana, o atacante acerta um belo chute no canto direito de Renan Ribeiro e sem mais, o primeiro tempo termina com vitória parcial do time visitante.

No segundo tempo, o São Paulo volta pressionando, enquanto o Corinthians se fecha na defesa para segurar o placar.

As chances do tricolor foram em uma cobrança de falta do Cueva, mas Rodrigo Caio cabeceia para fora, jogada de Araruna para Lucas Pratto que cruza para Gilberto mas Balbuena consegue fazer o recuo para o Cassio e por fim, de novo o camisa 10 são paulino, que tenta cruzar para o  camisa 17 e mais uma vez, o zagueiro paraguaio salva o timão.

Mesmo com toda pressão, o São Paulo não consegue evitar a derrota, termina a partida com reves de  2 a 0, se complicando no Paulista e vendo a vaga para a grande final ficar cada vez mais distante.

Ficha Técnica

São Paulo

Renan Ribeiro, Araruna (Thomaz), Rodrigo Caio, Maicon e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cueva; Wellington Nem  (Cícero), Luiz Araújo (Gilberto) e Lucas Pratto.

Técnico:Rogério Ceni

Corinthians

Cassio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Jadson  (Clayton), Rodriguinho (Camacho), Romero  (Leo Jabá) e Jô.

Técnico:Fábio Carille

Árbitro:Luiz Flávio de Oliveira

Auxiliares:Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Caetano Ribeiro da Costa

Local: Morumbi – SP

Público:45.366

Renda: 1.448.769,00

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *