Corinthians cobrará da Universidad do Chile pelas cadeiras quebradas

Na noite dessa quarta-feira (5), em São Paulo a partida entre Corinthians x Universidad do Chile, na Arena Corinthians jogando pela primeira fase da Copa Sulamericana ficou marcada por confusões e cadeiras quebradas que foram jogadas em direção à polícia militar.

Depois do fim do jogo, com a vitória do Timão por 2 a 0, o Corinthians contou 218 cadeiras quebradas e decidiu que vai cobrar o prejuízo causado pela torcida da Universidad do Chile, caso não seja resolvido, a diretoria vai comunicar a Conmebol e pedir uma punição para o time chileno.

Fora as cadeiras danificadas, em nota o clube divulgou a depredação dos banheiros, o corrimão da arquibancada, bilheteria e a porta de vidro do credenciamento.

O timão pretende arrumar tudo o mais rápido possível, pois no domingo irá receber o Botafogo de Ribeirão Preto pelas quartas de finais do campeonato Paulista.

A confusão terminou com 26 torcedores presos, e sete pessoas feridas, eles foram indiciados por associação criminosa, dano qualificado, lesão corporal e desacato a autoridade. Dois deles foram liberados ontem.