Convincente, Verdão vence e garante vaga na semifinal do Paulistão

O Palmeiras foi o primeiro time a garantir vaga nas semi finais do Campeonato Paulista após vencer o Grêmio NovoHorizontino por 3 a 0 na noite de sexta-feira, 07, em São Paulo. Além da classificação, comissão técnica e jogadores comemoraram o bom futebol apresentado pela equipe, que mesmo com o resultado garantido, seguiu em busca do gol até o apito final.
Jogando no Pacaembu, já que o Allianz Parque foi palco de shows recentemente e passa por reforma no gramado, o Palmeiras começou a partida mais solto, muito por conta de ter vencido o jogo de ida na semana passada por 3 a 1. Com intensa troca de posições entre os jogadores, principalmente no setor ofensivo, o time de Eduardo Baptista foi diminuindo o ímpeto do time de Novo Horizonte e dominando a partida por completo.
Após boas chegadas, o Verdão abriu o placar aos 32 minutos da primeira etapa. Depois de chute de Tchê Tchê, Willian Bigode recebeu sozinho na área e teve calma na frente do goleiro Michael.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou com o mesmo ritmo, mas perdeu diversas chances de gol. Até que aos 23 minutos Michel Bastos deu belo passe para Guerra que encontrou Borja na entrada da área que acertou um chute forte de esquerda, ampliando o marcador.
Mesmo com a vitória garantida, o Alvi Verde seguiu pressionando, criando chances e acuando cada vez mais o NovoHorizontino. Dudu, que havia perdido algumas oportunidades anteriores, tabelou com Alecssandro e acertou um chute colocado fora da área para dar números finais ao placar.
O Palmeiras volta a campo já na quarta-feira, 12, contra o Peñarol do Uruguai, em seu terceiro jogo pela Copa Libertadores da América, no Allianz Parque.

1 thought on “Convincente, Verdão vence e garante vaga na semifinal do Paulistão

Comments are closed.