Radar da Bola

Com um a menos todo o segundo tempo, Botafogo vira e vence Sport no Rio

Guilherme comemora um dos gols (Foto: André Durão/Globoesporte.com)

O Botafogo estreou na Copa do Brasil com o pé direito. Venceu o Sport, de virada, por 2×1. Guilherme fez os gols alvinegros e Samuel Xavier descontou para o Sport. O Botafogo ainda teve Bruno Silva expulso no fim do primeiro tempo. Agora o Glorioso descansa e no dia 2 (terça) voltará a campo contra o Barcelona, do Equador, pela Libertadores, às 21:45 (horário de Brasília). Já o Sport tem clássico contra o Santa Cruz pela semi-final da Copa do Nordeste no sábado (29). O jogo da volta entre Botafogo x Sport será dia 31 de maio, no Recife.

O JOGO

O Botafogo tentou tomar a iniciativa. Porém aos 8 minutos Lenis ajeito para Samuel Xavier, que de primeira mandou um balaço e fez o gol do Sport. Apenas aos 15 minutos, o Botafogo chegou com perigo em falta cobrada por Camilo, mas foi defendida por Magrão. Apesar de maior posse de bola, o Botafogo tinha dificuldades em chegar ao gol adversário, e ficou só no chuveirinho e chutes de longe. As coisas se complicaram ao Alvinegro quando Bruno Silva foi expulso aos 41 minutos. Ainda no primeiro tempo, Ney Franco tirou o volante Fabrício e colocou o atacante André, já que estava em vantagem.

Na etapa final o Sport foi pra cima querendo decidir o jogo. Mas quem surpreendeu foi o Botafogo. Aírton roubou a bola no campo de ataque e tocou para Guilherme, que teve a calma de cortar para o meio e chutar cruzado uma bola indefensável para Magrão e empatar a partida aos 13 minutos. Aos 27 minutos Émerson Silva derruba André na área e o árbitro marca pênalti para o Sport. Diego Souza cobrou com uma paradinha quase no meio do gol e Gatito Fernández defendeu mandando para escanteio. Os pernambucanos chegaram outra vez aos 36 minutos com Matheus Ferraz, que mandou uma bola na trave. E aos 37 minutos, o Botafogo rouba outra bola no meio, dessa vez com Emerson Santos, que toca para Guilherme , que deixa Matheus Ferraz para trás e toca forte e no alto para fazer o gol da virada botafoguense. Depois o Botafogo apenas segurou o placar para ir com a vantagem do empate ao Recife.

Botafogo: Gatito Fermández; Emerson Santos, Joel Carli (Marcelo), Émerson Silva e Victor Luís; Aírton (Matheus Fernandes), Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Rodrigo Pimpão); Sassá e Guilherme. Treinador: Jair ventura.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Fabrício (André), Rithely, Ronaldo (Rodrigo) e Diego Souza; Rogério e Lenis (Everton Felipe). Treinador: Ney Franco.

Cartões amarelos: Botafogo – Émerson Silva, Rodrigo Pimpão e Sassá. Sport – Mena, Fabrício e Ronaldo.
Cartões vermelhos: Botafogo – Bruno Silva. Sport – nenhum.

Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, Rio de Janeiro/RJ

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *