Com pênalti polêmico, Atlético sai na frente do Leicester

Após empate na última rodada do espanhol diante do Real e o revés do Leicester contra o Everton. As duas equipes se encontraram na Espanha para o primeiro duelo das quartas de final da UEFA Champions League. Com gol de Griezmann, os colchoneros venceram por 1 a 0 e fizeram o dever de casa.  

Antes do apito inicial, os torcedores ingleses confrontaram a polícia espanhola nos arredores do estádio, depredando e generalizando pontos turísticos de Madrid.  No campo, como de costume, o Atlético começou a partida empurrando o Leicester, não deixando os ingleses trocarem passes e somente buscarem os contra-ataques. A primeira chance veio aos 5 minutos, Koke arriscou de fora da área e mandou na trave de Schmeichel.

O gol não demorou a sair, em arrancada de Griezmann pela esquerda, o francês foi derrubado por Albrighton. O árbitro assinalou a penalidade, os jogadores ingleses reclamaram muito pois, a falta foi fora da grande área. Griezmann não desperdiçou e abriu o placar para o Atlético.

Os espanhóis dominavam a partida e voltaram a assustar aos 36, em mais uma finalização de Koke. O meia quase marcou um golaço, a bola tirou tinta da trave inglesa.

Se a primeira etapa foi espanhola, os ingleses acordaram e saíram para o jogo. A primeira chance do Leicester veio em uma cobrança de lateral, após bate e rebate, Mahrez arriscou de esquerda e mandou para fora. Os donos da casa tiveram a chance de ampliar o placar com Fernando Torres, o camisa 9 driblou Huth mas no momento de finalizar, escorregou e mandou para fora. O Atlético voltou a criar as melhores chances na metade do segundo tempo. Em uma delas, após belo passe de Gabi para Juanfran, o lateral recebeu sozinho e cruzou rasteiro, o zagueiro Benalouane afastou o perigo.

Apesar do grande número de chances desperdiçadas, o Atlético de Madrid levará a vantagem de uma vitória simples ou empate para a Inglaterra. Já o Leicester se quiser sonhar mais alto, precisará de dois gols para avançar ou 1 a 0 para levar aos pênaltis.

O próximo compromisso do Atlético de Madri será neste sábado, quando enfrenta o Osasuna pela LaLiga. No mesmo dia, o Leicester visita o Crystal Palace pela Premier League.

O jogo da volta acontecerá na próxima terça-feira, dia 18, no King Power Stadium, em Leicester.