Com Fábio de volta, Cruzeiro vence Democrata e enfrentará América na semifinal

Em partida realizada na manhã deste domingo, o Cruzeiro venceu o Democrata, de Governador Valadares, por 2 a 0 – gols de Dedé e Ábila – e vai enfrentar o América na semifinal do Campeonato Mineiro deste ano.

A partida entre o time celeste e o do interior mineiro foi tão morna quanto um jogo-treino, quem sabe até menos eletrizante. Apesar disso, foi possível ver o Cruzeiro comandar todo o jogo, buscando gol e dando pressão no adversário, que não conseguia criar nenhuma jogada perigosa.

A única defesa do Fábio foi aos 40 minutos do segundo tempo. Antes disso, aos 17 minutos do primeiro tempo, Lucas Silva cobrou uma falta e, após a bola desviar no zagueiro do Democrata, Dedé pulou e, com o pé, fez o primeiro gol do Cruzeiro. A pressão do time azul ainda no primeiro tempo não resultou em mais gols.

Já na última etapa da partida, o gol do Cruzeiro saiu somente aos 27 minutos depois do Ábila sofrer pênalti e marcar o tento. Não houve dúvidas quanto ao pênalti, pois o zagueiro do Democrata, Gerley, levantou o pé na altura do peito do jogador azul. A infração resultou ainda na expulsão direta do jogador.

Semifinais

Com o fim da primeira fase do Campeonato Mineiro, os confrontos das semifinais já foram confirmados. No caso do Cruzeiro – que terminou em segundo lugar com 27 pontos, os mesmo que o Atlético-MG, o adversário será o América. O primeiro jogo já será no próximo final de semana.

Antes do clássico de Belo Horizonte, o Cruzeiro terá outro compromisso: enfrentar o São Paulo, na capital paulista, na próxima quinta-feira (13), pela Copa do Brasil, às 21h30.

 

CRUZEIRO 2 X 0 DEMOCRATA-GV

Cruzeiro: Fábio, Mayke, Dedé, Caicedo, Bryan, Lucas Romero (Sub. Nonoca), Lucas Silva, Fabrício, Élber, Marcos Vinícius (sub. Rafinha), Ábila (sub. Raniel).

Democrata: Alencar, Alan Silva (Sub. Guilherme Cavalcante), Welligton, Gerley (cartão vermelho), Vitinho, Glaydson, Matheus Roldan, Lima, Andrey (sub. Jefferson Tanque), Lourival, João Figueiredo (sub. Lucas Pinheiro),

Público Presente: 16.864

Público Pagante: 13.542

Renda: R$ 289.876,00