Colorado venceu o Corinthians nos pênaltis por 4 a 3

Depois de jogo eletrizante, o Internacional está nas oitavas de final da Copa do Brasil. O colorado venceu o Corinthians nos pênaltis por 4 a 3 – depois do empate em 1 a 1 nos 90 minutos. Esta foi a quinta vez que o clube passou por uma decisão nas penalidades na história da competição.

A primeira decisão do Internacional nos pênaltis foi justamente em um clássico Gre-Nal e no ano em que conquistou o título inédito do clube na Copa do Brasil. Depois de dois empates em 1 a 1, o time de Antônio Lopes saiu classificado com o placar de 3 a 0 nas penalidades.

Na última vez, o Inter acabou eliminado para o Paulista de Jundiaí nas oitavas de final na edição de 2005. O time de Muricy Ramalho venceu no Beira-Rio por 1 a 0, e sofreu o mesmo resultado em São Paulo. Perdeu por 4 a 2 e ficou pelo caminho na competição.

Todas as decisões por pênaltis do Inter:
– 1992 (quartas de final)
Grêmio 1×1 Inter
Inter (3) 1×1 (0) Grêmio

– 1997 (oitavas de final)
Santos 2×0 Inter
Inter (3) 2×0 (2) Santos

– 1998 (primeira fase)
América-MG 1×0 Inter
Inter (2) 1×0 (4) América-MG

– 2005 (oitavas de final)
Inter 1×0 Paulista de Jundiaí-SP
Paulista de Jundiaí-SP (4) 1×0 (2) Inter

– 2017 (quarta fase)
Inter 1×1 Corinthians
Corinthians (3) 1×1 (4) Inter

Do jogo

Calando a Arena Itaquera, o Inter eliminou o Corinthians ao vencer a decisão por pênaltis por 4 a 3. Com o empate em 1 a 1 no tempo normal, repetindo o placar de Porto Alegre. Nesta quinta-feira, a CBF sorteará os confrontos da próxima fase do torneio. O Inter enfrentará um dos oito times brasileiros que estão na Libertadores: Chapecoense, Palmeiras, Atlético-MG, Atlético-PR, Santos, Flamengo, Botafogo ou Grêmio.

Gauchão

Agora, o Inter partirá para a sua segunda decisão da semana. Neste domingo, no Estádio Centenário, o colorado disputará vaga para a final do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Inter necessita de pelo menos um empate na Serra para seguir em busca do heptacampeonato.