Barrios e Gata devem começar entre os titulares

Segue em segredo o elenco do Grêmio que enfrentará o Guaraní-PAR, nesta quinta-feira, às 19h30min, em Assunção, pela Libertadores. Porém, a tendência é que Renato poupe seus titulares para a decisão com o Novo Hamburgo, domingo, pelo Gauchão. Assim, Lucas Barrios e Gata Fernández devem começar o jogo. Já Miller Bolaños e Léo Moura – que acusaram desgaste muscular pela intensa sequência de jogos – ficarão no banco.

 

Provável titular nesta noite, Barrios diz que Renato ainda não comunicou ao grupo qual será a escalação. Argentino naturalizado paraguaio, o atacante nunca atuou por clubes do país – embora tenha disputado a Copa 2010 pela seleção. Desde o desembarque, na madrugada de ontem, foi o mais solicitado por torcedores e pela imprensa local.

 

Outro que pode ser preservado é o capitão Maicon, abrindo espaço para que Michel forme dupla com Ramiro. Entre os zagueiros, Geromel, que recém voltou de lesão, também pode ficar no banco.

 

Neste caso, seria substituído por Thyere, que iniciou o jogo com o Iquique, semana passada, na Arena. Na lateral esquerda, Marcelo Oliveira, um dos titulares que mais atuou neste ano, é outro que pode ser poupado para dar lugar a Cortez. Mas, na direita, Edílson está quase garantido.

 

No Guaraní, a confiança do grupo aumentou após a vitória sobre o Libertad, líder do Paraguaio, no domingo. O técnico Daniel Garnero entende que a parte anímica de sua equipe foi revigorada pelo resultado, obtido com time reserva – somente três titulares atuaram. Capitão do time, o meia uruguaio Palau demonstrou ter analisado os jogos do Grêmio na Libertadores.